Slider

Livros de Philippa Gregory inspiram nova série da Starz

7.3.19

A EW divulgou hoje o primeiro trailer da série A Princesa Espanhola (tradução livre) da Starz, mesma produtora de Outlander. A série é baseada nos livros The Constant Princess e The King's Curse da autora Philippa Gregory


A série estreia dia 5 de maio, e vai focar na juventude de Catarina de Aragão (Charlotte Hope), que vem para a Inglaterra determinada a cumprir seu destino de se tornar rainha. "Ninguém escreveu sobre a juventude dela. E quando a Catarina é caracterizada, sempre é por um viés indesejado, mas ela era uma personagem incrível", disse Emma Frost a co-showrunner do programa. "Ela é realmente uma personagem muito moderna... Foi emocionante contar a história dessa mulher que estava determinada a construir seu próprio destino".

Hope confirma esse sentimento dizendo que esse papel deu a ela uma nova visão de alguém que ela achava que conhecia das aulas de história que tive na Grã-Bretanha. "Eu não sabia nada sobre Catherine quando ela era mais jovem, e eu estava muito animada porque há essa jovem que é realmente poderosa, forte e apaixonada, e eu nunca conheci esse lado dela", ela disse à EW. "É muito interessante quando você pega um período da história que as pessoas acham que conhecem e mostra a elas uma versão completamente diferente."


"Ela está escavando histórias de mulheres que se você reparar, foram completamente eliminadas", disse Frost sobre o trabalho de Philipp Gregory. “A história é sempre sobre homens brancos e seus sucessos, e [Philippa] faz o trabalho pesado de encontrar essas histórias esquecidas. Para a maioria dessas mulheres, tudo o que existe são pequenos fragmentos. Tudo o que sabemos é quando elas nasceram, morreram, quantos filhos tiveram e com quem se casaram. Mas o que ela faz com esses detalhes escassos é gerar uma narrativa”.

O ator Ruairi O'Connor, que interpreta o jovem príncipe Harry antes de se tornar Henrique VIII, enfatiza a importância do ponto de vista feminino para entender a história de Harry. "Quando a história enfatiza muito o ponto de vista masculino não retrata toda a verdade", explica ele. “Contar a história de Henrique VIII sem passar por sua avó Margaret Beaufort, sua mãe - que foi incrivelmente importante para ele -, e seu romance com Catarina de Aragão é deixar muita coisa sobre quem ele se tornou mais tarde de fora”.


A Princesa Espanhola tem tudo a ver com relatos menos conhecidos. A série também se concentra na vida das pessoas negras na Inglaterra Tudor, particularmente membros da corte espanhola que viajaram com Catarina. Além de contar a história dos primeiros dias de Catarina na Inglaterra, a morte de seu primeiro marido, o príncipe Arthur (Angus Imrie) e seu inebriante romance com Henry.

Todos nós conhecemos a história de Henrique VIII como um déspota tirânico que insensivelmente se casou com seis esposas, mas A Princesa Espanhola é a história de Catarina. E é a verdadeira história de seu romance, que durou mais de vinte anos antes que Ana Bolena entrasse em cena. "Foi uma verdadeira história de amor entre os dois, e eu não tinha ideia sobre isso", disse Hope. "Ele estava genuinamente obcecado por ela e fez tudo o que pôde para conquistá-la".

Um comentário:

  1. ah que demais essa novidade! eu adoro um bom romance historico, sempre tive curiosidade em ler os livros dela e com certeza vou querer ver a serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.