Slider

Sedução ao Amanhecer || Lisa Kleypas

25.3.19


Decidi voltar a ler a série The Hathaways, Lisa Kleypas, que a Arqueiro começou a lançar lá em 2014 e que eu só tinha lido os dois primeiros, de cinco. Essa é uma releitura porque não tinha feito resenha para ele, então agora vou poder continuar com tudo organizado. Esse livro fala de Kev Merripen e Win Hathaways. Kev é cigano e apareceu na propriedade dos Hathaways quando criança e muito machucado. Arredio, o garoto só aceitava a aproximação de Win, uma garota delicada e encantadora. Ele logo se apaixona por ela e ela por ele. Só que ele sabe que esse amor é impossível, já que ele é um cigano sem ter onde cair morto e ela é uma inglesa de boa família.

Kev foi maltratado em sua tribo, por isso não aceita contato físico, não gosta de conversar nem de pessoas. A única que importa para ele é Win. Tanto que quando ela fica doente, é Kev quem a salva, mas depois Win fica muito debilitada e frágil. Fazer coisas do dia a dia a cansa muito. Quando surge a oportunidade de ela ir para outro pais tratar suas doença ela vai, pensando em melhorar para quando voltar ficar com Kev. Mas ele se recusa a ficar com ela, a lhe dar esperanças. Para ele Win é algo inalcançável. Anos se passam e Win volta curada, ela agora pode viver plenamente. Só que ela não volta sozinha e sim com o médico que a tratou e quer torná-la sua esposa. Se Kev não tomar uma decisão e se arriscar, pode ficar sem Win para sempre.

Merripen era um homem da natureza: gostava do contato com a terra e de ter o céu como teto. Nunca seria mais do que meio domesticado. Ele e Win eram tão diferentes quanto um peixe e um pássaro.


O livro é narrado em terceira pessoa acompanhando o casal protagonista. O Kev é um homem que a gente tem que ter paciência ao ler e entender seu lado. Ele foi criado para ser um lutador desleal. Não conheceu afeto, carinho e não teve nada que uma criança normal precisa para ser receptiva. Quando ele conhece a Win e se apaixona por ela, ela se torna algo inatingível porque ele se vê como incapaz de oferecer qualquer coisa para ela. Ao longo do livro a gente vê que ele cresce enquanto ser humano, aprende a ler e escrever, torna-se administrador da propriedade, tem o respeito dos outros moradores desse local, mas ainda insiste não ser bom para Win. Casando-se com ele, ela não poderá mais andar nos altos círculos de Londres. Mas Win tá pouco se lixando pra isso, ela quer mais é ficar com o homem que sempre amou.

Embora aparente ser delicada, Win tem uma personalidade forte e não desiste de ter Kev ao seu lado. Ela nunca quis um nobre, nem se importou com isso. O romance entre eles será intenso, mas aos poucos. O Kev vai demorar a ceder e até lá, Win vai testá-lo com o amigo médico que está fazendo sua corte. O interessante desse livro, assim como o anterior, é que a autora explora a cultura do ciganos. Aqui ela mostra um lado mais obscuro, que é o que foi feito com Kev, mas nem por isso menos interessante. O ritual de Kev com a Win é curioso, a estória de não revelar o verdadeiro nome para os outros, o desapego com as coisas materiais, a ligação com a natureza são só alguns detalhes que a autora apresenta.

Assim que eu li o primeiro dessa série já fiquei com vontade de ler o segundo, porque sabia que seria a estória de Win e Kev, que tinha impedimentos pessoais e a doença de Win no caminho. Em alguns momentos me lembrou O morro dos ventos uivante com o cigano e sombrio Heathcliff. Eles não são iguais, mas me veio essa lembrança. O livro é pequeno, mas muito delicioso de ler. O Kev é um personagem que a gente torce para ter um final feliz depois de tanto sofrimento. Ler na ordem vai ser importante para saber o que Cam e Kev tem em comum e para entender o final da estória dos dois no final desse. O próximo é sobre a Poppy que vou pegar para ler muito em breve.

Havia uma aura de mistério impenetrável em Kev Merripen. Win era obcecada pela ideia provocante de desvendar todos os seus segredos e alcançar a essência extraordinária que ele guardava tão bem.

*A Arqueiro disponibiliza em seu site, gratuitamente, um bônus desse romance. Para saber o que é, e muitos podem achar isso um spoiler, clique aqui.

Sedução ao Amanhecer - The Hathaways - Livro 02
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro: Facebook/Instagram

Resenha do primeiro livro da série:
Desejo à Meia-noite

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.