Slider

O Parque dos Sonhos

13.3.19

O Parque dos Sonhos || Estreia em 14 de março de 2019
Crítica: Karla Nayra
 
Um exercício para a imaginação 

Uma garotinha, chamada June, encontra um parque de diversões no meio da mata. O lugar até parece mágico e representa tudo aquilo que uma criança sempre sonhou. Em certa medida, é mesmo tudo o que ela sempre sonhou e desejou. Chegando lá, June descobre que o parque corre o risco de desaparecer e a magia pode acabar para sempre. Então ela e seus amigos começam uma batalha para salvar O Parque dos Sonhos. Finalmente uma animação fora da fórmula da Disney. Não estou reclamando, pois os filmes da Disney são realmente incríveis, mas é bom experimentar o que outros estúdios estão fazendo. Essa é uma produção da Paramount Animation e da Nickelodeon Movies.

Embora o filme não fuja do padrão narrativo convencional, adota uma fórmula que funciona de maneira satisfatória e diverte o público. Para mim, o filme faz uma crítica indireta aos diversos recursos tecnológicos que estão disponíveis para entreter as crianças. A mensagem é clara: não é necessário tecnologia para manter os pequenos com suas mentes ocupadas. O filme propõe um exercício de imaginação como alternativa à isso. Na verdade, trata-se de uma mensagem quase que subliminar, pois não há uma crítica direta. O que existe aos montes são crianças brincando na vizinhança e trocando um calor que só pode acontecer fora do mundo digital.

O drama proposto no filme explora uma das maiores dores que uma criança pode enfrentar e, de maneira leve, nos conduz por uma jornada de sonhos e imaginação, que podem ser excelentes analgésicos para essas dores. A história é emocionante, engraçado e comovente para crianças e adultos. Eu pagaria por esse ingresso em 2D, pois não há risco de perder grandes efeitos visuais que o filme não possui.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Fui viajando no seu texto e imaginando quão fofa essa produção deve ser. Daquelas que faz a gente chorar sem perceber no final. Fiquei com vontade de assistir! Ficarei atenta à programação do cinema.

    Beijus;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.