Slider

Desejo e Escândalo || Lorraine Heath

1.3.19


Desejo e Escândalo é o meu primeiro contato com a autora Lorraine Heath, que eu confesso não ter ouvido falar antes da estreia do livro. Essa é uma autora que muita gente ama, mas que a minha primeira impressão não foi tudo isso. Esse livro vai contar a estória de Mick Trewlove, um homem com desejo de vingança. Ele é filho bastardo do duque de Hedley e foi deixado, ainda criança, aos cuidados de uma mulher mais simples. Mick cresceu sabendo quem era seu pai e não poupou esforços para ser um homem rico. Só que ser rico para a sociedade londrina não basta, Mick não consegue participar de todos os eventos e é visto como pária. Ele acredita que ser reconhecido pelo pai fará com que os nobres o aceitem.

Ele então bola um plano envolvendo a noiva de seu irmão, Lady Aslyn Hastings. Aslyn foi criada pelos Hedley desde muito pequena, depois da morte dos pais. Seu casamento com Kipwick é algo natural, pois cresceram juntos e sempre foram amigos. Só que ao conhecer Mick Trewlove ela percebe que o que sente por Kip é só uma amizade, afeição por dividirem tantos momentos juntos. Os dois vão se conhecer melhor e Aslyn se apaixona por Mick sem saber de seu plano. Ele quer roubá-la do irmão e forçar o pai a assumi-lo. Mas nesse processo ele também se apaixona por ela e o plano fica ameaçado. Não é difícil imaginar o que acontece depois disso.

Beijá-la foi a melhor decisão que ele já tinha tomado na vida. Beijá-la foi a pior decisão que ele já tinha tomado na vida. 


O que não me fez gostar desse livro foi o começo dele. A protagonista é irritante demais, sério. Ela cresceu sendo vigiada e tem muita curiosidade sobre a vida e os homens. Quando ela conhece o Mick fica encantada por ele, por ser tão diferente do único homem que ela conheceu, Kip. Só que gente, ela fica obcecada e passa o tempo todo falando do Mick, fantasiando beijá-lo, tirar a roupa dele... Isso fica se repetindo um bom tempo. Até que a estória começa a andar, os dois se envolver e outras situações surgiram. Só que assim, as 100 primeiras páginas são bem complicadas, arrastadas e foi difícil me envolver. Cogitei abandonar, forcei a leitura até que foi.

Quando você passa das 100 o livro fica melhor, tanto que dei 3.5 estrelas no skoob. O Mick também é bastante repetitivo nos seus comentários, ele fica indo e vindo entre abandonar a vingança e seguir com ela. O que eu gostei dele foi o seu crescimento. Ele começa como esse cara cego, que precisa de aceitação da sociedade quando já tem uma família e uma boa vida. Só que essa situação com o pai é algo que fica faltando, ele não consegue viver sem colocar um ponto final nisso. Quando o assunto é resolvido, ele percebe que o que a sociedade diz sobre ele não fará diferença. Reconhecido ou não, ele sempre será um bastardo. Dai ele toma a decisão ou de ser amargurado com isso ou feliz tomando outro rumo.

O livro tem uma reviravolta inesperada mais para o fim. Me pegou de surpresa e melhorou a nota dele no skoob. Outra coisa que gostei foi a história envolvendo a mulher que cria o Mick como filho. Foi baseada em algo que acontecia na época, que são mulheres responsáveis por assassinar filhos bastardos. Então, a primeira impressão não foi essas coisas, mas eu quero ler o próximo da série, sim é uma série, que é sobre a irmã do Mick dona de uma taverna. Ela tem um jeito mais masculino, que para a época é um escândalo. A Harlequin deve lançar por agora. A outra irmã dele, que terá uma livraria, também me interessa muito. Não sei se para ela terá livro, mas eu espero que sim.

Nós existimos na vida real, Aslyn. Não em um conto de fadas. Não existe ‘felizes para sempre’ entre uma lady e um bastardo. 

Desejo e Escândalo - Sins of all Seasons # 1
Lorraine Heath
Editora Harlequin: Facebook/Instagram

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.