Slider

Todos já sabem

21.2.19

Todos já Sabem || Estreia em 21 de fevereiro de 2019


A jovem Ana (Irma Cuesta) vai se casar e, claro, não deixa de convidar a irmã Laura (Penélope Cruz), que vive na Argentina com os filhos e o marido, para participarem da cerimônia e aproveitarem para rever a todos. Devido a compromissos pessoais, o marido de Laura, Alejandro (Ricardo Darín), não consegue acompanha-la a festa, mas a mulher viaja a Espanha com as crias e ao chegar percebe como o lugar mudou e todos que ali residem também. Reencontra então o pai, as irmãs, os ex-vizinhos e também seu ex-namorado Paco (Javier Bardem) que agora é casado e administra um vinhedo. Durante o evento, um crime acontece e a família toda precisa se unir para buscar uma solução rápida e que não envolva a polícia local. É neste momento que uma leva de segredos vem à tona e todo um passado de mentiras é revelado.

O drama tem direção e roteiro de Asghar Farhadi (Separação e O Apartamento) estreou no TIFF e também abriu a noite de gala do Festival de Cannes, em 2018. No elenco, o casal espanhol Javier Bardem e Penélope Cruz e também o astro do cinema argentino Ricardo Darín. Farhadi entrega um texto cheio de detalhes e que pede a atenção do espectador. Ali não só esmiúça as situações que propõe, como trabalha cada personagem em cena. Aliás, primeiro apresenta cada um deles, seus ambientes e só depois joga o conflito principal da trama para que o suspense se crie e possamos analisar os comportamentos de protagonistas e antagonistas diante dele.


A solução do caso, claramente, só virá ao fim do longa, mas mesmo com a lentidão deste nos sentimos atraídos pela história. Os arcos que se constroem para a relação entre Paco, Laura e Alejandro engatilha tudo e responde muitas das questões levantadas ali. E enquanto nos encantamos com alguns personagens, como a filha de Laura, Irene (Carla Campra e seu jeito aventureiro de se viver ou seu pequeno irmão Diego (Iván Chavero), suspeitamos de todos os outros que estavam no casamento e podem ter culpa no cartório, um deles o sempre disposto a ajudar Fernando (Eduard Fernández) ou até mesmo os vizinhos e a própria família de Laura.

O filme também marca a quinta colaboração do casal Javier e Penélope nos cinemas e mais uma vez ficamos assombrados com tanto talento e dedicação. Darin que sempre é visto em personagens duros faz aqui um homem calmo, mas cheio de fé e não se atormenta frente ao perigo e é a sua chegada lá pela metade do segundo ato que nos faz conhecer o passado de Laura. Indicado a um público que persegue ‘os diamantes’ revelados em festivais de cinema, ‘Todos Já Sabem’’ traz uma edição longa, porém que contempla o trabalho do diretor e não se diferencia de tudo que ele já trouxe a telona: tramas familiares impactantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.