Slider

A Caminho de Casa

27.2.19

A Caminho de Casa || Estreia em 28 de fevereiro de 2019
Crítica: Karla Nayra


A coleira invisível do amor é o elo entre um cachorro e seu humano

Um filme perfeito para os amantes de animais e o melhor de tudo é que a classificação indicativa é livre. Caso você seja pai, mãe, tio ou tia fica aqui uma dica de programação para fazer com os pequenos. A caminho de casa é uma história lúdica contada a partir do ponto de vista de Bella, uma cadelinha que se perde de sua família. A trama se desenvolve com o objetivo de acompanhar a aventura de Bella a caminho de casa.

Durante o percurso, a cadelinha enfrenta uma série de dificuldades e aprende lições valiosas que transcendem o universo canino. Ou seja, aprendemos junto com ela. O filme aborda temas como preconceito e a habilidade do animal em conviver com diferentes espécies. A sensibilidade também é um assunto relevante nesse filme, pois o diretor Charles Martin Smith deixa claro aquilo que vários estudos científicos já comprovaram, o animal é capaz de perceber e confortar um humano triste ou em depressão.


O diretor mostra ainda como alguns tratamentos têm avançado nesse sentido. Tudo isso sem perder de vista o fator lúdico, permitindo com que suas mensagens alcancem crianças e adultos. Cenários de paisagens naturais filmadas no estado do Colorado (EUA) enchem a tela do cinema. Em alguns momentos as cenas reais se misturam com efeitos especiais usados para criar um Puma, também conhecido como onça-parda. O felino digital acaba interagindo com Bella e é incluído nas cenas sem muita veracidade, ou seja, sabemos que o anima foi criado digitalmente.

Todavia, o espectador é capturado pela narrativa. De um modo geral, Charles Martin Smith adota um estilo de filme bem clássico do cinema Hollywoodiano. Realiza a composição dos três atos em ordem cronológica. Ele aposta em grandes planos gerais para explorar a exuberância das belezas naturais. Se você, assim como eu, ama os animais e adora contemplar imagens da natureza esse definitivamente é um para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.