Slider

Um Acordo Pecaminoso || Lisa Kleypas - Os Ravenels #3

11.1.19


Um acordo Pecaminoso é sobre a Pandora, irmã gêmea de Cassandra que aparece desde o primeiro livro da série, Um sedutor sem Coração. Nos outros livros já podíamos ver que a Pandora tinha uma personalidade forte, não gostava de seguir as convenções, e possuía um espírito livre. Esse romance começa com ela sendo apresentada à sociedade londrina, participando dos eventos para ver se arruma um marido. Só que Pandora não quer se casar, ela quer ser empresária e tomar conta dos seus negócios envolvendo jogos de tabuleiro. Ela cria esses jogos e quer viver administrando suas ideias. Imagina essa situação em pleno séc XIX, como a Pandora não era vista?

Em um evento social a Pandora, e o Gabriel, caem numa cilada. Ela vai ajudar uma amiga procurando um brinco num jardim e fica presa agachada. Gabriel, vendo essa situação, foi lá ajudar. Os dois são pegos em flagrante, sozinhos e com as roupas de Pandora rasgadas e agora tem que se casar. Mas quem é Gabriel? Para quem acompanhou outros livros da Lisa vai saber quando começar a ler o livro, ele é filho da Evie e Sebastian, protagonistas de outras série da autora. Eles aparecem aqui e foi muito gostoso relembrar esse casal agora já com a idade bem avançada. Então, Gabriel, lorde St. Vincent, administra um cassino em Londres e é conhecido por ser amante de uma mulher casada.

- Quer saber por que adoro jogos de tabuleiro? Porque as regras fazem sentido, e são as mesmas para todos. Os jogadores têm oportunidades iguais.
- A vida não é assim. 
- Com certeza não para as mulheres.


Agora os dois se encontram em uma baita saia justa, porque, a principio, nenhum deles quer se casar. Mas com a convivência, que no começo ambos não querem, eles descobrem coisas um no outro que podem transformar esse casamento forçado em algo maravilhoso. A Pandora não quer casar porque assim que isso acontecer, a sua empresa vai para as mãos do marido. Ela quer administrar tudo e tomar as decisões, e não ter que esperar que o marido aprove. Não estava nos planos de Gabriel se casar por agora, ainda mais com Pandora, que tem uma personalidade forte e nenhum trato para cuidar de uma casa e marido.

Eu estou com a impressão de que a Lisa vai melhorar essa série a cada livro. O primeiro foi bom, mas em comparação aos outros dois e ao próximo, a série tem tudo para ser incrível. Esse livro foi uma ótima leitura. Os personagens são apaixonantes e bem construidos, a personalidade da Pandora encanta e nos mostra que bons personagens cabem em qualquer gênero. Além de ter ideias à frente do seu tempo e lutar por isso, Pandora tem uma deficiência, que não vou revelar qual é, e lida com isso de uma forma muito real. Quando o Gabriel descobre ele tem a reação mais fofa possível, a de ajudá-la a superar e conviver melhor com isso.

Mas não acha que seria tedioso se o “e foram felizes para sempre” fosse sempre uma verdade absoluta, sem dificuldades ou problemas a serem resolvidos? O futuro é muito mais interessante que isso. 


O Gabriel é um personagem que vai ter altos e baixos. Por um lado será perfeito com a Pandora, lidando com ela e seu problema e tentando encontrar formas de fazê-la manter sua empresa depois de casada. Mas ele também terá um lado possessivo demais, que irrita. A Pandora sofre um acidente grave, num determinado ponto da estória, e ele vai tentar protege-la de todas as formas, impedindo ela até de sair de casa. Vai ser um momento complicado para ele, mas passa. Achei muito curioso o fato dele ter gostos peculiares na cama, se é que vocês me entendem. Foi a primeira vez, eu acho, que li isso em um livro de romance de época. Não é explorada ao máximo, mas está lá.

O romance entre o casal será aos poucos. Eles vão se desentender no começo, mas depois vão sentindo atração e gostando um do outro. A Lisa não prende o enredo só neles, tem outras situações acontecendo. Investigações policiais e a Pandora administrando sua empresa, por exemplo. Eu gostei muito desse livro, foi o melhor até agora com uma leitura fluida e rápida. O enredo te envolve e os personagens são divertidos e cativantes. Das autoras que a Arqueiro lança, a Lisa está no topo para mim, até mais que a Julia. Sempre tem um personagem desafiador, temas para refletir e um enredo que vai além do romance. O próximo, vejam só, é sobre uma das primeiras médicas mulheres. Inspirado em fatos reais, que não vejo a hora de ler.

Você é tão linda... tão preciosa para mim... Não estou lhe pedindo sua rendição. Estou lhe oferecendo a minha. Tem que ser você, Pandora... apenas você pelo resto da minha vida. 

Um Acordo Pecaminoso Os Ravenels # 3
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro: Facebook/Instagram

Resenha dos primeiros livros da série:
Um Sedutor sem Coração 
Uma noiva para Winterborne

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.