Slider

Sem Escolha || Abbi Glines - Sea Breeze #2

16.1.19


Sem Escolha é o segundo volume da série Sea Breeze, e vai contar a história de Marcus e Willow. Tudo é narrado em primeira pessoa, com pontos de vistas alternados entre os mocinhos. Assim que Willow aparece no apartamento de Marcus e Cage, Marcus sente seu coração fisgado. Quando ela pergunta sobre seu amigo, ele se questiona como uma garota como ela, tão doce e pura, pode ser o tipo de Cage, um pegador assumido, mas descobre logo que as coisas não são como parece. Willow não tem a quem recorrer, precisa que Cage a resgate de sua situação, então ela começa a passar as noites no quarto do amigo, mas sem ter nenhum tipo de contato com ele. Ela estuda e trabalha, tem uma vida difícil e vive num mundo muito diferente do de Marcus, mas o coração não escolhe por quem se apaixona e ela logo se vê envolvida pelo rico e gentil garoto.

Eu nunca tinha lido nada da Abbi Glines, mas uma amiga me indicou e eu fiquei curiosa! Como me disseram que essa série era menos hot que as demais, achei que as chances de eu gostar seriam grandes, então decidi arriscar e embarquei na leitura. Comecei pelo segundo, mas acredito que para entender esse livro não é preciso ter lido o anterior, pois a autora situa o leitor dos acontecimentos ocorridos de forma que você não fica perdido e consegue entender tudo; nada fica fora de contexto. A escrita da Abbi é bem legal e não há nesse livro muitas palavras de baixo calão ou piadas bobas, o que me agradou muito. Mas eu acho que eu não estava na vibe do livro ou simplesmente ele não era para mim.

Nem que eu levasse o resto da minha vida, provaria a ela que não iria a lugar algum. Willow só precisava de ações, não de palavras. 

Muitas coisas me incomodaram em Sem Escolha e eu não consegui prosseguir a leitura sem pular páginas, porque simplesmente não acontecia nada que fosse relevante. Os diálogos eram fracos. A história girou em torno do romance instantâneo entre os personagens. A Low entrou pela porta, e lá estava Marcus todo apaixonado como se nem tivesse sofrido pela mocinha do livro anterior, e olha que nem li o primeiro e mesmo assim achei pouco crível. Havia os problemas pessoais de cada um, como Marcus tendo de lidar com a infidelidade do pai, precisando dar força à mãe e à irmã e Low, tendo de lidar com o fato de não ter lugar certo para ficar, dependendo da “boa vontade” da irmã que só a deixava ficar na casa quando tinha interesse de que ela cuidasse da sua filha e queria passar à noite fora. Esses problemas, a meu ver, não foram bem explorados. Faltou profundidade.

Outra situação que me incomodou foi a amizade da Low com o Cage. Em minha opinião, ele era protetor de um jeito abusivo. Era um cara que dizia gostar dela, mas não se importava em se deitar com outras mesmo com ela sabendo. Eu até consegui compreender a ligação dos dois, já que ambos cresceram juntos e tiveram apenas um ao outro como apoio quando tudo era tão difícil em suas vidas, mas isso não quer dizer que eu aprove a forma como o Cage agia em relação a ela. Além de todas essas coisas, Low foi uma protagonista apagada, embora tivesse potencial, e ela e o Marcus não tiveram nenhuma química.

Ainda assim, com todas as ressalvas que citei, não posso deixar de dizer que Low, mesmo não brilhando tanto no livro, era uma boa garota, com um temperamento doce e que de alguma forma conseguia fazer você simpatizar com o jeitinho dela e o Marcus também foi um mocinho muito doce, acho que ele conseguiu brilhar, mas, infelizmente, uma andorinha só não faz verão. Eu gostei deles de forma individual, mas juntos senti falta das borboletas no estômago. Então, embora eu não tenha gostado tanto assim do livro e ter achado que ele tinha potencial para ser incrível, já que o tema é algo que eu gosto, vi que há várias resenhas positivas sobre e muitas pessoas chegaram até a dizer que ele superou o primeiro, então meu conselho é para que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

O rosto dele pareceu relaxar um pouco quando eu falei isso, e ele sorriu, mas ainda dava para ver a preocupação em seu olhos. Meu Deus, ele ia me fazer baixar a guarda. Eu precisava colocar alguma distância entre nós. 

Sem Escolha Sea Breeze # 2
Abbi Glines
Editora Arqueiro: Facebook/Instagram

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.