Slider

No meu sonho te Amei || Abbi Glines

30.1.19


Vale McKinley e Crawford se conhecem desde muito novos e estão juntos há muitos anos como um casal. No dia da formatura de ambos, um terrível acidente de carro acontece e Vale logo se dá conta de que sua vida mudou completamente a espera de que Crawford abra os olhos e acorde para voltar para ela. Enquanto isso, Vale conhece Slate Allen, um cara completamente diferente de Crawford, com uma aparência de bad boy e fama de pegador. Ele é um cara gentil com ela, que está sempre levando cafezinhos e tentando animá-la. De início, Vale pensa que ele quer apenas conquistá-la, mas logo se dá conta de que Slate é muito mais que um rostinho bonito que todas as mulheres querem beijar. Ele é um cara de bom coração que também tem seu quinhão de tristezas.

Não posso falar muito desse livro, porque vou acabar estragando, mas essa é minha segunda leitura da Abbi Glines, que foi seguida de Sem Escolha (que eu não curti tanto) e que me surpreendeu. Não que eu não esperasse que o livro fosse ser bom, pois apesar de não ter me conectado com a outra série, achei a premissa de No Meu Sonho Te Amei bastante interessante, mas não tinha ideia de que essa história fosse me tocar tanto. Vale é uma personagem que, ao se ver numa situação difícil como o coma do namorado, se mantém fiel a esperá-lo, mas ao mesmo tempo vai notando o quanto deixou de viver as coisas que ela queria para viver os sonhos e planos de Crawford e vai descobrindo que a mudança dentro dela é necessária e que ela precisa viver a vida e seguir adiante.

Não precisava de um cara para me completar. Nunca tinha precisado. Apenas não havia tido a oportunidade de descobrir isso. Mas Agora eu sabia.

Slate também foi um personagem incrível. Apesar de mulherengo, ele sempre foi muito respeitoso com a Vale e a forma como cuidou e tratou dela foi lindo. Em troca, ela proporcionou a ele companhia em seus momentos difíceis e a família que ele nunca teve, já que perdeu a mãe muito cedo e foi criado apenas pelo tio.

O livro tem um plot twist que não foi surpresa para mim e a segunda parte do dele foi bem interessante, porque nos deu a oportunidade de conhecer dois pontos de vista. Vi que muita gente achou que quando passou do plot tudo ficou meio raso na questão do romance, mas eu entendi que o propósito maior da autora não foi só focar nessa parte, mas também no fato de que Vale, em todos aqueles anos, acabou deixando suas vontades e desejos em segundo plano, se acomodou, mas que com tudo que havia acontecido ela passou a perceber que não queria aquilo, Vale se encontrou na tragédia e acordou para começar a fazer suas próprias escolhas.

No Meu Sonho Te Amei é um livro doce e delicado. Os fãs da Abbi que estão acostumados a série Rosemary Beach talvez estranham a suavidade da obra, então o ideal é que quem for ler abra o coração para uma narrativa diferente. Singelo e com uma protagonista que vai descobrindo sua força interior, No Meu Sonho Te Amei fala sobre se encontrar, família e amor e indico demais a leitura dele, pois me emocionou e aqueceu meu coração.

Às vezes a vida joga uma mudança no nosso caminho só para nos deixar mais fortes, para provar que nem sempre sabemos o que é melhor para nós.

No meu sonho te Amei
Abbi Glines
Editora Arqueiro: Facebook/Instagram

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.