Slider

Nada de metas em 2019

2.1.19

Ao contrário do que aconteceu ano passado, que fiz uma postagem de metas para 2018, esse ano não farei isso. Primeiro porque as metas de 2018 foram um fracasso, tirando uma que já falo para vocês, e segundo porque essas metas me deixam mais angustiada do que motivada. Uma das coisas que tinha naquela postagem era o crescimento do blog, que está estagnado a não sei quantos anos. Infelizmente isso não aconteceu em 2018 e para esse novo ano não terei metas nenhuma em relação a ele. Nada de colocar número de seguidores ou parcerias fechadas.A medida que isso não foi acontecendo, comecei a repensar o que estava fazendo de errado e dai batia o desanimo e o site ficava dias sem postagens. Não quero que isso volte a acontecer, então nada de números a serem alcançados.

Uma coisa que é importante ressaltar é que eu não vivo do site e nem invisto nele o que eu não tenho. O crescimento é orgânico, e é baseado em comentar em outros sites para que conheçam o Seja Cult e em promoções. Isso não é suficiente para que um blog cresça em números, pagar impulsionamento dá mais resultados. Ainda mais se essa postagem for de promoção. Enfim, nada de paranoia para alcançar determinada marca ao fim do ano que vem.


Duas coisas que eu consegui realizar em 2018, uma delas era meta e outra simplesmente aconteceu, foram a compra da minha câmera e uma viagem internacional. Comprar uma câmera era um desejo antigo que finalmente deu certo de realizar ano passado. Vou comentar mais sobre ela em um post especial, mas é uma t3i usada. Em 2018 passei incríveis 10 dias conhecendo Santiago e Buenos Aires, que também devo fazer postagens especiais sobre essas cidades. Foi algo não planejado, totalmente, e que fez o meu 2018 um ano infinitamente melhor.

Com esse post só queria dizer que, às vezes, não se cobrar tanto com metas é melhor para a sua saúde mental. Ter objetivos é importante sim, mas quando eles te movem para frente e não quando te deixam para baixo se não forem realizados. Claro que tenho algumas metas pessoais, e de leitura, mas nada que se não forem cumpridas vão me afetar de alguma forma. Em 2019 eu quero leveza na minha vida, por isso escolhi não fazer meta nenhuma para realizar ao longo do ano.

Desejo a todos um ano maravilhoso, com muitas leituras incríveis e força para superar os obstáculos que aparecerem.


3 comentários:

  1. Feliz Ano Novo! Eu acredito que é importante ter metas, mas concordo que muitas vezes elas acabam nos deixando ansiosos e compromete na realização, por mais que estejamos focados. Ano passado fiz muitas mas infelizmente nem todas dependiam só de mim, então esse ano fiz diferente, quero me surpreender. Anotei de leve as coisas que pretendo mas não vou me cobrar tanto, quero deixar livre para as coisas acontecerem naturalmente. Desejo que esse ano seja incrível pra você e que também se surpreenda :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    No ano passado também comecei sem metas e acabei desandando do meio para o fim do ano. rs
    Em 2019 resolvi trabalhar com objetivos, algo mais abrangente e sem muito rigor para eu não entrar em parafuso no balanço anual.

    Que coisa maravilhosa as suas conquistas de 2018! *o*

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras
    https://degraudeletras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. eu tbm acabo nao gostando mt de ter essas metas pra nao me sentir pressionada rs mas que 2019 possa ser um ano de mais realizações pra tds nós

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.