Slider

Livros que quero ler em 2019

6.1.19

Separei alguns livros que quero muito ler ao longo do ano. Não é uma meta ou desafio literário, é mais um desejo mesmo pelas resenhas que leio e os burburinhos que escuto sobre essas obras. São poucos livros, mas escolhi coisa muito boa como vocês vão ver.

Também coloquei nesse post as leituras não finalizadas em 2018 e que quero voltar para elas em algum momento desse ano. Tem outros livros que comecei e não terminei, mas são de parcerias e esses lerei de qualquer forma. Os livros da foto são os aleatórios que comecei em algum momento e não finalizei.

LIVROS PARA LER


Vitória, a jovem rainha: O período vitoriano é o meu preferido e futuro objeto de estudo do meu TCC, se tudo der certo. Então quero me inteirar mais sobre essa mulher que abriu milhares de possibilidades não só para a literatura como para todas as artes.

Emma é um dos poucos livros da Jane Austen que eu ainda não li. Comprei em uma ótima promoção e veio em um box lindo, da Nova Fronteira, com outros dois livros que já li e pretendo reler. Quero comentar depois se a tradução dos livros está boa, assim como a parte gráfica. Fiquei curiosa porque não vi resenhas desses box ainda, comentando se a qualidade interna é boa. A aparência eu sei que é maravilhosa.

The Kiss of Deception: Troquei a trilogia inicial influenciada por resenhas no instagram. Todo mundo gosta e todo mundo comenta bem. Tem altos e baixos sim, mas os comentários são sempre positivos. Já estava ensaiando de ler no fim do ano passado, só estava esperando ter a trilogia para começar e agora eu tenho.


O morro dos ventos uivantes: Será uma releitura. Esse livro é maravilhoso, mas a edição da Zahar eu não conheço e quero ver o que ela traz de novidade. A Zahar, para mim, é a editora que tem mais qualidade em tradução e textos de apoio, além de fazer um trabalho maravilhoso em suas capas e parte gráfica. Dou preferência para eles, mas o preço nem sempre cabe no meu bolso.

Kindred: Também foi muito comentando ano passado e entrou em várias listas de favoritos do ano. Comprei influenciada pelas resenhas no instagram. Não conheço o trabalho da editora Morro Branco e como eles estão lançando outros livros que me interessam, escolhi esse para ser o meu primeiro contato.

1984: Quase li esse livro na época das eleições. Só não li por causa do fim do semestre e outros livros de parceira que tinha frente, mas de 2019 não passa. Acho que o momento continua sendo bastante propicio para essa obra.

LIVROS QUE PRETENDO FINALIZAR


Ainda não consigo entender essa dificuldade que tenho com Meu Romeu, sendo que adoro a outra série da autora. Vou dar uma nova chance para ele em breve, quando precisar de um romance para descontrair a cabeça.

Mary Barton é o meu primeiro contato com a autora Elizabeth Gaskell, uma mulher que foi amiga da Charlotte Brontë e escreveu sua primeira biografia. O livro não estava ruim, mas é denso, cheio de informação que eu parava para pesquisar. Vou me organizar melhor com a leitura dele e finalizar a obra. Inclusive tem outros livros da Gaskell que pretendo ler assim que puder.

Fui atraída pelo título, confesso. Conselhos amorosos de Emily Brontë está na minha estante a um bom tempo e ano passado resolvi pegar achando que teria várias referencias à autora, só que isso não acontece e a estória é travada. Vai exigir mais de mim finalizar esse livro.

Por fim, tem Esta é uma história de amor. Um romance contemporâneo sobre um casal que se conhece no trabalho, em uma editora. Também é um livro mais devagar, com protagonistas que não me envolveram ainda, mas eu vou insistir um pouco mais. Espero que me prenda ou nem vou terminar.

3 comentários:

  1. ah adorei sua TBR do ano, quero ler morro dos ventos uivantes tbm, e mais algum da jane austen

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise

    Qro mt ler 'The Kiss of Deception' em 2019
    E tô com 'Orgulho e Preconceito' da Jane Austen pra ler!

    Um dia pretendo tentar terminar 'O morro dos ventos uivantes' pq eu tentei umas 2 vezes e odiei, n consegui prosseguir na leitura. Talvez esse ano tente uma última vez!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa do Morro dos ventos uivantes está linda! Tenho receio quanto a essa leitura :/
    George Orwell esta na minha lista, desse ano não passa! Rs
    Gostei da sua lista!!

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.