Destaques

Receba as atualizações do site por email!

07/12/2018

O Príncipe do Natal + O Casamento Real

Como vi que vocês curtiram a indicação de filmes natalinos para assistir nessa época, venho com mais dois filmes. Um foi lançado ano passado e a outro este ano. O príncipe do natal eu assisti por acaso, foi o primeiro que apareceu na minha busca e ia comentar sobre ele no post passado, mas como saiu a continuação, O casamento real, decidi fazer um post só com os dois.

O Príncipe do Natal


Basicamente esse filme é sobre a plebeia que conhece um príncipe e se apaixona por ele. O que tem de diferente aqui, é que a plebeia em questão é uma jornalista, a Amber (Rose McIver), que foi designada para investigar a família real de Aldovia. O rei morreu e o príncipe está sumido, não quer assumir o trono, então Amber se infiltra na casa para descobrir o que está acontecendo. Nesse processo ela conhece Richard (Ben Lamb) e se envolve com ele. O filme fala sobre essa parte horrível do jornalismo de publicar informações que podem destruir a vida de uma pessoa e me fez pensar na ética da profissão que estou me formando. Toda informação precisa ser publicada?

O Richard não quer a pressão de comandar um país, ele não se acha bom ou pronto para isso, mas é uma responsabilidade que ele precisa assumir. O amadurecimento dessa ideia é trabalhada em grande parte do filme. O príncipe do natal é bem leve, fofo e curtinho. Tem uma personagem secundária deficiente que é muito bem aproveitada e o filme expõe um pouco sobre como deve ser difícil assumir o peso de cuidar de tantas vidas. A reviravolta perto do final foi bem interessante.

O Príncipe de Natal: O Casamento Real


Não é muito difícil saber como o primeiro filme termina. Então a Netflix produziu uma sequência que vai mostrar a adaptação de Amber em sua nova vida, a futura rainha de Aldovia. Não vai ter só os preparativos para o casamento, também vai ter uma investigação sobre corrupção. O Richard virou rei e está lidando com a governabilidade do país. Ele está tendo dificuldades em convencer o povo que suas ideias são boas. O casamento quase vai por água baixo por causa de tantos protocolos e como a Amber não pode ser ela mesma. É uma vida difícil e todos os filmes que envolvem pessoas comuns entrando para a realiza mostram isso.

Esse filme não me agradou tanto como o primeiro, preciso dizer. O grande problema é que ele força muito a barra para a Amber desistir da vida real, são pequenos detalhes, um seguindo do outro, para forçar a reflexão se ela está pronta para essa nova vida. Também não gostei do cara que foi contratado para organizar o casamento, ele é caricaturado e desnecessário na minha opinião. Fora isso, ainda continua com um bom clima de natal, esperança e é um filme leve com bastante romance.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in