Destaques

Receba as atualizações do site por email!

02/12/2018

2 filmes natalinos para ver e 1 para desver

Chegou a melhor época do ano!!! Amo natal e amo filmes natalinos e que bom que a Netflix lança filmes com essa temática pra gente ver no fim de semana. Separei dois que adorei e um que é melhor nem perder tempo assistindo. Se bem que qualquer filme com esse ar de magia pode ser interessante.

A Princesa e A Plebeia 


Esse é um dos filmes mais recentes de natal que a Netflix lançou e tem a Vanessa Hudgens como protagonista. O filme fala de duas mulheres que são iguaizinhas e que trocam de lugar na época do natal. Uma é plebeia e confeiteira e a outra está prestes a se casar com um príncipe e virar uma princesa. O filme é totalmente clichê e ninguém precisa assistir para saber como vai terminar, mas o clima de neve, cozinha, família e esperança fazem o filme ser bom. Daqueles divertidos de assistir num sábado à tarde ou quando você quer algo descontraído, para passar o tempo.

Vi muita gente reclamando da previsibilidade dele ou que não faz muito sentido, mas gente, filmes de natal, em sua maioria, são para entreter e não para te fazer refletir sobre a origem do universo. A Princesa e a Plebeia é um filme para relaxar e mesmo com as suas "furadas", que tem várias sim, eu gostei de assistir e gostei de sua breguice também.

O Feitiço de Natal


Se o primeiro não tem reflexão O Feitiço de Natal já traz uma proposta um pouco mais profunda. Primeiro que o elenco é 99% negro e segundo que ele vai falar de uma mulher que se arrisca na carreira fotográfica e encontra resistência dos pais e dela mesma. Abby (Kat Graham) é fotografa de estúdio e está estagnada no emprego. Ela deseja fazer algo melhor além de tirar fotos de pessoas com o Papai Noel, só que tem medo de se arriscar. Um mês antes do natal, ela ganha um calendário do avô que a cada dia revela uma dica do que vai acontecer no seu dia, como se previsse o futuro.

O filme tem o clima de natal, mas também o romance do amigo que é mais que amigo e sempre esteve ali por você. Então, a Abby passa por vários perrengues antes de perceber que quem sempre esteve ao seu lado era o cara certo. Fora que o filme fala totalmente sobre fotografia e eu amei isso. Quem souber de mais filmes assim, por favor, me indiquem!

Paisagem de Natal


Obviamente que nem todo filme natalino é bom e tenho uma não recomendação para fazer, que é do filme Paisagem de Natal. Esse filme é uma adaptação de livro da editora Harlequin, que eu ainda não descobri qual é, e fala do envolvimento de dois chefes de cozinha. A Clara Garrison (Kaitlyn Leeb) teve o seu próprio restaurante, mas ele faliu. O Shane Roarke (Scott Cavalheiro) acabou de ganhar um reality show de culinária e foi trabalhar no resort que a Clara trabalha. Falando assim até parece uma boa sinopse, mas esse filme não leva nada a lugar nenhum. Tem cenas que não encaixam uma na outra, só pulam, e o plot principal não fica claro desde o começo. Você só entende aonde o Shane quer chegar no final e fica "como assim?".

Não é um filme coerente e embora eu ame filmes natalinos esse não me desceu porque não faz nenhum sentido. A atuação não tem profundidade nenhuma e nem o casal principal passa o amor que querem passar. Não gostei, mas lembrando que é uma opinião e que isso não tira a experiência de cada um. Inclusive, peguei indicação desse filme em outro site.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. essa é a época que a gente começa mesmo a ver filmes temáticos natalinos, gostei do seu post e já vou passar longe do paisagem de natal rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ah que dicas incríveis :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in