Destaques

Receba as atualizações do site por email!

12/11/2018

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? || Fabi Santana


Você acredita mesmo em amor à primeira vista? não se trata de um livro de ficção, embora possa parecer, pelo fato de como ele é contado. A história é escrita de uma forma diferente onde a Fabi se coloca como a narradora, mas também como a personagem. Confesso que quando vi esse livro no meu feed do instagram, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa que, gente, tá um arraso total! Então fui procurar saber mais sobre ele, e descobri que se tratava da história de uma YouTuber famosa. Aqui tivemos uma situação inversa. Com certeza muitos conheceram o livro porque já conheciam a YouTuber; eu conheci a YouTuber através do livro.

A obra chama atenção desde a dedicatória, quando ela agradece ao seu noivo, Leandro, pelo apoio, mesmo no início ele não tendo gostado muito da ideia de ela escrever uma história contando sobre a relação deles, se rendeu às palavras de Fabi e a incentivou. Ah, já achei isso o máximo! Então, no prólogo já começamos com o termino do relacionamento de Fabi e já somos pegos pelas emoções de alguém que não consegue acreditar que aquilo está acontecendo, pelas emoções de alguém que se deu tanto que acabou esquecendo de si mesmo. Durante o livro, a Fabi vai nos contando como ela conheceu o Leandro, como foi o flerte entre os dois, as dificuldades de eles embarcarem num relacionamento que fosse mesmo sério e não só uma ficada casual.

As dificuldades com família. Como começa com a Fabi ainda adolescente, a gente, principalmente os mais velhos, conseguem se identificar, porque em algum momento já passamos pelo que ela passou. A narrativa é bem teen porque, como eu disse, a história começa com a Fabi adolescente. A Fabi passa por momentos altos e baixos, mas a maior mensagem que nós temos na história é sobre primeiro amar a si mesma antes de amar o outro. Ela é bem clara ao falar sobre se sentir livre depois que descobriu isso, mas sem culpar o Leandro pelo aprisionamento. Às vezes a gente acaba se colocando numa situação em que o outro é o centro da nossa vida e esquecemos de nós.

Hoje, a Fabi e o Leandro estão noivos, mas antes de chegar a essa felicidade, é preciso descobrir como fazer sua felicidade por si mesma e essa separação e todos os percalços que ela passou, serviram para mostrar isso. Quero parabenizar a editora Planeta pelo cuidado que vem tendo com os lançamentos nacionais. É lindo ver como a editora capricha nas capas, na diagramação e na revisão. É muito gostoso ler um livro onde claramente o carinho de autor e editora são palpáveis. A obra é bacana e mesmo para quem não acompanha a Fabi, a leitura é muito válida.

Você acredita mesmo em amor à primeira vista?
Fabi Santana
Editora Planeta: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. eu to bem curiosa pra ler esse livro, parece uma msm uma leitura bem legal em que a gente pode se identificar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu tô doida pra ler, acompanho a Fabi e acho ela incrível!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in