Destaques

Receba as atualizações do site por email!

07/11/2018

Quadrinho sobre o folclore brasileiro será lançado na CCXP

O livro Lendas, que ilustra o folclore brasileiro, conseguiu alcanças sua meta no Catarse e será lançado durante a CCXP – Comic Con Experience. O livro é ilustrado pelos maiores quadrinistas do país, que desenharam suas próprias versões de personagens do nosso folclore.


Boitatá, Boto, Chupa-Cabra, Cuca, Iara, Loira do Banheiro são alguns dos personagens retratados por nomes como Danilo Beyruth, Lucas Werneck, Gustavo Duarte, Adriana Melo, Cris Peter, Cris Bolson e Ivan Reis, responsável por assinar a capa ao lado de Marcelo Maiolo.

Durante a CCXP, o livro em edição de luxo será vendido por R$ 90,00 no estande da Chiaroscuro Studios. A obra reúne, além das ilustrações, um amplo trabalho de pesquisa com informações detalhadas sobre a origem e características de cada uma dessas criaturas, que podem servir como material de consulta sobre o tema para crianças, estudantes e entusiastas do folclore brasileiro, além dos fãs de quadrinhos e de cultura pop.

Chupa-Cabra, por Cris Bolson, e Cuca, por Cris Peter 

Com curadoria de Ivan Costa e Joe Prado, sócios da Chiaroscuro Studios, maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo, responsável pelo gerenciamento de carreira de mais de 50 artistas do Brasil e do exterior e co-realizadora da CCXP – Comic Con Experience, algumas histórias foram escolhidas de acordo com a região onde cada artista vive. Por exemplo, a lenda do "Perna Cabeluda", um símbolo da cultura recifense, recebeu os traços de Thony Silas, renomado desenhista pernambucano. Já o mito cearense "Princesa de Jericoacoara" foi desenhado por José Luís, que reside na pequena Itapipoca – CE.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in