Destaques

Receba as atualizações do site por email!

05/11/2018

Eu Perdi o Rumo || Gayle Forman


Eu perdi o Rumo irá contar a história de três jovens com vidas bem diferentes: Harun, Freya e Nathaniel. Freya é uma cantora que acabou de perder a voz e está sob pressão. Harun é um jovem muçulmano que precisa lidar com o fato de ser gay e viver numa família conservadora. Nathaniel é um garoto misterioso, com muitas perdas. A obra é composta pelos três pontos de vista dos personagens, quando eles estão narrando o passado, e pelo narrador onisciente quando eles estão no presente. Durante a leitura, vamos descobrindo tudo sobre a vida de cada um deles, as vivências, seus dramas.

Freya, que viu seus pais se separarem, precisou lidar com o vazio deixado por ele, já que sem ele sempre sentiu sua família como uma cadeira de três pernas. Nathaniel e Harun também não tiveram vidas fáceis. Num determinado momento, em um acidente inusitado, eles se encontram e descobrem uma forte conexão. Não quero entregar muito da história para que cada um possa ler e possa ir descobrindo mais sobre esse trio. É interessante as questões sociais e a crítica feita pela autora a respeito de alguns aspectos. Acredito que para ler esse livro é preciso ter mente aberta, mas Gayle soube desenvolver tudo de uma forma leve e bonita. Houve bastante representatividade na obra e isso foi um ponto bem forte.

O livro é ótimo, com uma bela mensagem, mas não consigo dizer que tenha gostado muito do livro. Por se tratar de três pontos de vistas e uma narradora onipresente, algumas vezes eu senti a leitura arrastada e confesso que, por exemplo, quando o capítulo não era narrado pelos personagens, tive dificuldades em conseguir imergir nos acontecimentos e interação, até porque, eu já disse em outras resenhas aqui, mas terceira pessoa no presente ainda é estranho para mim.
Nathaniel sabe o que significa perder tudo. Significa, na verdade, perder a si mesmo. 
Eu Perdi o Rumo
Gayle Forman
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in