Destaques

Receba as atualizações do site por email!

07/11/2018

A Duquesa Feia || Eloisa James


A Duquesa Feia é o terceiro livro da série contos de fadas da Eloisa James. Ela pegou alguns contos e deu seu toque sensual e histórico para eles. O primeiro eu amei, Quando a Bela domou a Fera, o segundo não gostei tanto assim, Um Beijo à Meia-noite, e esse deu uma levantada na série que eu não esperava. James Ryburn e Theodora Saxby foram criados como irmãos e são melhores amigos, mas quando está prestes a ser apresentada à sociedade londrina, James descobre que o pai gastou uma parte da fortuna de Theo. Agora ele precisa se casar com ela para que o pai não seja preso. James a pede em casamento de uma forma que Theo acredita que ele realmente a ama e passa a olhá-lo de forma diferente.

Theo sempre foi considerada feia por todo mundo, menos por sua mãe e James. Ela não acredita que poderia se casar com um homem como ele e acaba aceitando o pedido por achar que a amizade tenha se transformado em amor. Logo depois de se casar, Theo descobre que foi enganada e manda James embora, que embarca num navio e vai ter uma vida diferente da qual imaginava. Anos se passam até que James decide voltar e reconquistar Theo. Mas agora ela é uma mulher diferente da menina com a qual ele se casou. Ela é bem-sucedida, dita moda e é respeitada por todos, embora ainda seja a duquesa feia. James também está diferente, ele agora é um pirata.
Ao longo de toda a minha vida, você foi meu ímã, a chave para o meu coração. Perdi você por um tempo, Daisy. (…) Não suportaria perdê-la de novo. 

Esse livro é todo diferente do que eu imaginava. Ele começa com um casamento, que geralmente é como termina esses romances históricos. Nas primeiras 100 pgs mais ou menos acompanhamos James e Theo quando jovens, como funciona a dinâmica da amizade deles. Ela tem problemas com sua aparência e ele não liga muito para ela. Quando eles se casam, James fica com peso na consciência pelo que teve que fazer, mas quando percebe que realmente ama Theo vê nisso uma possibilidade de contornar a situação, só que não dá tempo, ela logo descobre o que ele fez e eles se separam. A narrativa vai passar um tempo sem que eles estejam juntos, contando o que cada um faz quando estão separados.

O outro ponto diferente é que James vira um pirata logo depois que se separa de Theo. Ele encontra um primo que é pirata também e os dois virão grandes saqueadores do mar. James muda fisicamente, raspa a cabeça, faz uma tatuagem, por ficar tanto tempo no mar sua pele fica escura. Ele acaba perdendo a aparência de um cavalheiro inglês. Quando está perto de seu casamento com Theo ser desfeito e ele declarado morto, James volta e quer reatar com ela. Só que os dois estão muito diferentes agora, e além de terem que superar isso também precisam superar o que ficou mal resolvido no passado. A Theo vira uma mulher diferente não só no visual, ela ficou insegura e não quer mais se envolver com nenhum homem, nem James.
Depois de todos aqueles anos, seu marido estava diante dela de novo. Mas tudo havia mudado. James se tornara um pirata. Um criminoso. Os olhos dele eram sombrios e indecifráveis, mas ainda assim transmitiam arrogância e poder. 

Ele vai tentar contornar isso, trazer de volta a Theo, ou Daisy, que ele conheceu e que era uma mulher livre e apaixonada. Nessa de reconquistá-la, terá muitas cenas sensuais. A Eloisa vai usar isso a favor de James e deixará o romance apimentado. Essa questão do contos de fadas é que num determinado ponto ela vira cisne, uma referência ao patinho feio. A Theo dá muita importância a isso e não a culpo, imagina você ter que ir nesses eventos com as pessoas comentando sobre você e dizendo que seu marido fugiu porque você é feia demais. Ou passar pelas lojas e bancas de jornais e ver retratos horrendos seu sendo vendidos. É um pouco do que ela passa durante o livro todo. No fim a Theo até supera um pouco essa situação.

Eu achei A Duquesa Feia um livro muito bom, diferente do que a própria autora tinha apresentado na série e de outros romances de época que vinha lendo. Pode parecer estranho, mas fazia bastante tempo que não lia um enredo com piratas. Eles aparecem no imaginário feminino e isso ligado à uma personagem forte e passando por problemas em aceitar sua aparência ficou bem interessante. O próximo da série já foi lançado e tenho a intenção de ler o mais rápido possível. Espero que seja bom como esse e não como o segundo, que eu realmente só achei ok.
Em vez disso, ele fez a única coisa que ela jamais imaginou que James faria: ele a beijou. ‘Os lábios dele são muito macios’, pensou Theo. Aquilo a surpreendeu. Afinal, era seu primeiro beijo. E foi muito diferente dos beijos que havia imaginado. 
A Duquesa Feia
Eloisa James
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook
 
Resenha do primeiro livro da trilogia:
Quando a Bela domou a Fera
Um Beijo a Meia-noite

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in