Destaques

Receba as atualizações do site por email!

10/10/2018

Um acordo e nada mais || Mary Balogh - Clube dos Sobreviventes #2


Dando continuidade a trilogia Clube dos Sobreviventes, que traz personagens ou com deficiência física ou problemas psicológicos, Um acordo e nada mais contará a estória de Vincent, visconde Darleigh. Vincent ficou cego durante a guerra e mesmo depois de anos com a deficiência, ainda não aprendeu a lidar com suas limitações. Ele gostaria de ter mais autonomia com a própria vida, como escolher com quem casar. Fugindo da pressão da família, ele vai passar um tempo na antiga casa onde cresceu. Só que lá ele quase cai numa armadilha sendo salvo por Sophia Fry. A prima de Sophia queria comprometer Vincent e forçá-lo a se casar com ela, mas Sophia atrapalhou seus planos.

Como forma de agradecimento, Vincent propõe casamento a Sophia, que aceita. Vale dizer que a protagonista é uma jovem negligenciada pela família, que quando ajudou Vincent foi mandada embora de casa sem ter para onde ir e com quem ficar. Essa oportunidade de casamento seria muito vantajosa pra ela, que aceita com algumas condições. O que começa como um casamento arranjado, logo se transforma em verdadeiro. Isso é uma situação que a Mary Balogh gosta de fazer, começar seus livros pelo casamento. Normalmente os romances históricos terminam por ele, aqui é o início da estória e o que a gente lê é como esse casal vai fazer isso dar certo.
Nas nossas fraquezas, talvez possamos encontrar forças.

Pela proposta desses romances eu já sabia que seriam ótimos livros. A autora pegou personagens que normalmente não tem voz em outros romances e deu estórias para eles. A Mary foi muito feliz em amarrar as deficiências a guerra, isso deu uma nova perspectiva a um assunto velho. A parte do Vincent será triste em muitos momentos porque ele vai contar como é difícil não enxergar, ainda mais no século passado. As limitações dentro de casa, com as pessoas. Esperam que como visconde ele participe de eventos sociais e ele tem vergonha de cometer alguma gafe, por isso se torna recluso. Consideram ele um partido não tão bom por causa da cegueira e chega um momento que ele não aguenta mais. É onde a Sophia entra.

O Vincent vê muito dele na Sophia. Embora ela não tenha nenhuma deficiência, é uma jovem que não vive plenamente. Não foi apresentada à sociedade, ninguém a conhece, ela usa trapos de roupa e só existe para ajudar a prima a casar com um homem rico. O casamento dela com Vincent será uma liberdade, ela vai ser vista e terá novas experiências. A Sophia é bastante inteligente, e junto com Vincent escreve livros, sugere para ele novas formas de ter autonomia, como construir caminhos na propriedade adaptados para ele. Então, é uma personagem que floresce ao longo do romance. O amor entre os dois eu achei mais bonito por justamente mostrar o crescimento, a liberdade que eles adquirem juntos.

Adorei essa leitura, embora tenha demorado para ler por causa de uma infecção de garganta. Mesmo com personagens mais jovens do que o livro anterior, o tom aqui continua maduro. O casal enfrenta problemas reais e que você consegue se identificar mesmo em outra época. Foi tocante o espaço que a autora deu para um personagem cego e como ela conseguiu passar as dificuldades dele. Isso criou bastante empatia e o desejo que ele tivesse o final feliz que merece. O próximo livro promete ser tão bom quanto, isso porque o protagonista tem um tipo de paralisia nas duas pernas. Ele anda com dificuldade e usa muletas. Espero que a Arqueiro não demore muito para lançar.
Ela aprenderia a gostar dele? Seria ele digno de ser amado? Achava que sim. Era cedo demais para saber se ela concordava com ele. Era cedo demais para pensar no futuro de longo prazo que ele oferecera de forma tão impulsiva. Sempre era cedo demais. O futuro tinha o hábito de nunca ser como o esperado ou planejado. Mas o futuro cuidaria de si mesmo.
Um  Acordo e Nada Mais Clube dos Sobreviventes # 2
Mary Balogh
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha do primeiro livro da trilogia:
Uma proposta e nada mais

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site:
Amazon  

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in