Destaques

Receba as atualizações do site por email!

22/10/2018

Caixa Cultural Brasília recebe o festival de animação Grand Prix Anim!arte 2018

O olhar de estudantes sobre temáticas atuais como meio ambiente e diversidade cultural é o mote do Festival Grand Prix Anim!Arte Brasília 2018. De 22 a 28 de outubro, a Caixa Cultural Brasília abre as portas para 294 produções feitas por jovens de 41 países.


O Grand Prix Anim!Arte é a versão itinerante do Festival Anim!Arte que circula por todo o Brasil e também no exterior. Criado em 2001, já conta com 13 edições de sucesso que tornaram o evento uma referência no audiovisual em animação e o permitiu integrar a Youth Cinema Network (YCN), a mais importante rede mundial de festivais de cinema juvenil. O festival já foi realizado no México, Estados Unidos, Rússia, Moçambique, Dinamarca, Austrália e País de Gales. Voltado para o público estudantil, é conhecido como um incentivador da produção de cultura no país, e tem como missão o crescimento profissional e artístico de jovens e crianças, estimulando a qualificação de produções audiovisuais e formação de um público de jovens e crianças que adquiram o hábito cultural de apreciar e participar de festivais audiovisuais.

No Grand Prix Anim!Arte são exibidos filmes selecionados pela curadoria do festival, os quais são posteriormente julgados por um júri local em cada cidade em que passam. Para eleger o melhor filme ao fim do circuito itinerante, é montado um ranking de pontuação que é atualizado a cada nova etapa do mesmo. Mais de 30 cidades brasileiras já receberam sessões e oficinas de animação do Festival Anim!Arte e agora é a vez de Brasília. Filmes de inúmeros países ganham a tela do Teatro da Caixa, contando com produções da República Tcheca, Suécia, Alemanha, Bangladesh, Índia, Japão, EUA, França, Eslovênia, Ucrânia e muitos outros.

 Em Brasília, serão apresentadas ao todo 14 sessões em quatro categorias: 1) Estudantes internacionais maxi, 11 sessões com filmes feitos por estudantes com mais de 18 anos, produzidos nas mais renomadas universidades e escolas de cinema do mundo; 2) Estudantes internacionais mini, uma sessão com filmes produzidos por crianças e jovens de até 18 anos de idade; 3) Filme ambiental, uma sessão com filmes feitos por profissionais da animação mundial com reflexões sobre meio ambiente; e Culturas do mundo, uma sessão com filmes que chamam atenção por terem representações da diversidade cultural de povos distintos de todo o mundo.

 Serão oferecidas pelo Festival, oficinas de Stop Motion, Animação com Recortes e Animação Experimental. O limite de inscrições é de 15 vagas por atividade e podem ser feitas no site www.vouanimarte.com.br/brasilia até o dia 15 de outubro.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in