Destaques

Receba as atualizações do site por email!

12/10/2018

Batman: Criaturas da Noite || Marie Lu - Lendas da DC #2


Eu sempre fui uma fã do Batman. Embora não tenha lido os quadrinhos, acompanhei todos os filmes e fiquei super curiosa para ler essa série que a Arqueiro está trazendo. Quatro autores lançando suas versões de quatro heróis da DC. O primeiro lançado foi o da Mulher-Maravilha, que era para eu ter lido, mas não consegui. Esse segundo eu tive que me forçar um pouco mais e depois de muito tempo, acho que eu estou com ele desde março, trago a resenha. Já adianto que o problema é comigo e não com o livro ou a série. Eu que não me envolvi com o enredo e personagens, fiquei picotando a leitura e arrastando a conclusão.

A proposta da série são versões jovens dos heróis, então o Bruce está na faixa dos 18 anos e não é o Batman que estamos acostumados. Aqui é só um garoto começando no combate ao crime. No seu aniversário de 18 anos, ele se envolve em uma perseguição e é preso, precisa cumprir medidas socioeducativas no Asilo Arkham, que é como se fosse uma prisão psiquiátrica e o local onde estão os criminosos mais perigosos de Gothan. Lá ele vai ouvir falar do grupo Criaturas da Noite através da Madeleine, uma prisioneira. Esse grupo mata ricos e dá o seu dinheiro aos pobres. Bruce vai começar a se envolver com essa garota e descobrirá que sua vida corre perigo.
Sempre haveria no mundo os mentirosos, traidores e ladrões, mas também sempre haveria as pessoas de bom coração.

A Marie é muito superficial em relação ao Bruce ter ligação com morcegos. Na versão clássica ele fica preso num poço com morcegos e depois adota o bicho como símbolo. Aqui não tem isso, até por ser o começo o Bruce não tem ligação com a maioria das questões clássicas. A autora deu mesmo a sua versão se afastando do original. O Bruce é órfão, mora com o Alfred e tem um interesse por tecnologia. Ele usa ela não para combater o crime, mas para combater o Criaturas da Noite. Esse vai ser o inimigo dele e a Madeleine bagunça com a sua cabeça, porque enquanto ela está presa e ele cumprindo as medidas, os dois conversam e ela troca alguns segredos com ele, mas depois a gente descobre que nem tudo é verdade.

Esse é mais um livro de ação do que romance. Mesmo o Bruce tendo um pouco de envolvimento com a Madeleine, isso não chega a ser o centro do enredo. Na verdade, a autora estrutura a estória no combate do Bruce com o Criaturas da Noite. As cenas de ação são ligadas a perseguições, descobertas de segredos, invasão de propriedades e uma grade cena final, um ato por assim dizer. Esse final também tem uma reviravolta e o curioso é que esse livro me lembrou a relação do Coringa com a Arquelina. Não que o Bruce seja um criminoso, mas esse relacionamento com uma criminosa que parece ter algum problema psicológico me remeteu a isso. A Madeleine é uma personagem misteriosa e instigante, mas foi pouco explorada. O foco mesmo é no Bruce e nem sempre ele é interessante.

Como eu disse, o livro não funcionou para mim. Amo a Marie Lu, Legend é uma trilogia incrível, mas essa estória não me pegou. Não é nem uma questão de gostar ou não, é que não me envolveu, não me fez ler de uma vez. Eu só terminei porque não queria deixar um outro livro da série sem conclusão, sem finalizar e poder explicar melhor o que houve. O próximo da série será sobre a Mulher Gato, e eu não pretendo ler. Encerei com os heróis em formato livro por aqui, entendi que eles funcionam para mim em filmes. Quem tem interesse em ler, saiba que não precisa seguir a ordem. Eu pelo menos não notei nada que ligasse esse livro ao anterior e também não senti falta de informação a mais.
Se quisesse de fato colaborar com a investigação, se quisesse mesmo aprender sobre justiça, precisava ser capaz de enfrentar a escuridão.
Batman: Criaturas da Noite Lendas da DC # 2
Marie Lu
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

 Adquira o livro no seguinte link e ajude o site:
Amazon   

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in