Destaques

Receba as atualizações do site por email!

24/09/2018

Segredos de Família || Lisa Wingate


O livro é narrado em primeira pessoa por duas personagens: May e Avrey e se passa em duas épocas diferentes. Avrey narra o presente. Filha de um famoso político, num evento em um asilo onde ela precisa comparecer, ela conhece uma senhora estranha que lhe chama por um nome desconhecido. Algumas horas depois ela recebe uma ligação a respeito de uma pulseira roubada e quando volta até o asilo para pegá-la, Avrey acaba não resistindo e vai até o quarto de May e lá ela vê uma foto que a deixa impressionada pela semelhança da mulher e sua avó.

A partir desse ponto, Avrey que fica muito intrigada, não só com a foto, mas também com algumas coisas ditas por May, a mulher que pegou sua pulseira, e passa a investigar qual a ligação da sua avó com ela e pequenas pistas vão aparecendo. Complementado à narrativa de May que ocorre no passado, o leitor passa a compreender os acontecimentos e é capaz de juntar as peças daquele quebra-cabeças. Preciso dizer o quanto me surpreendi com esse livro. E não que eu não estivesse esperando uma boa história, mas achei que a narrativa seria bem arrastada.
O rio é um caminho que às vezes os homens tomam para fugir de coisas ruins que fizeram em outros lugares.
Porém, a autora soube conduzir muito bem a trama e com uma escrita primorosa e bem cuidada, conseguiu despertar a curiosidade. Também preciso ressaltar que o tema do livro é algo delicado, mas muito real. É triste saber que aquele tipo de coisa acontece ainda hoje. Mas não direi com maiores detalhes o que é para não estragar a surpresa de quem realmente prefere não saber muito sobre o livro. Porém digo que essa é uma leitura que todos deveriam fazer e dar uma chance. Sensível e tocante, Segredos de Família veio para abalar as estruturas e ser uma das melhores leituras desse ano.

Segredos de Família
Lisa Wingate
Editora Globo Livros: Twitter/Facebook

Adquira o livro através do link abaixo e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in