Destaques

Receba as atualizações do site por email!

03/09/2018

P.S.: Ainda Amo Você #2 || Jenny Han


Já começo a resenha avisando que se você não leu Para todos os garotos que já amei, pode ser que este texto tenha spoiler do primeiro livro, visto que essa narrativa dá continuidade a estória praticamente de modo linear. O livro anterior não termina como a adaptação da Netflix, a Lara Jean e o Peter não terminam juntos. Na verdade, a adaptação roubou o começo de P.S.: Ainda amo você para dar mais sentido ao final, não teria ficado bom se ela tivesse terminado sozinha e refletindo sobre tudo o que aconteceu como no livro. Então, eles juntaram os dois para que o próximo filme aí sim se assemelhe com esse.

P.S.: Ainda amo você vai trazer o próximo passado do relacionamento de Lara Jean e Peter, com um novo contrato. No primeiro foi tudo uma farsa, nesse é pra valer. Eles vão lidar não só com essa nova etapa, como também com velhos problemas chamado Gen. Sim, a irritante ex-namorada do Peter e ex-amiga de Lara Jean dá o ar da graça para atazanar os dois. Eu fiquei com um pouquinho de dó dela com o desenrolar de sua estória, mas foi por dois minutos só. Quem também dás as caras nesse segundo livro é o John Ambrose. Lembram que a Lara Jean manda uma das cartas para o John, de alguma coisa da ONU? Então, nesse livro ele vem tirar satisfação com ela e os sentimentos que ela sentia por ele voltam.
As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá pra saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.

Ainda é a fofíssima Lara Jean que narra o livro e esse é um momento de transição para ela, em que ela se aproxima mais da vida adulta. A questão do relacionamento com o Peter é importante, porque ela vai saber como é estar com outra pessoa, o fato de ceder, de ter que aceitar os defeitos do outro, se abrir e correr o risco do amor acabar em algum momento. Vi muita gente comentando que o Peter não é um cara bacana nesse livro, por causa de umas coisas que acontecem e ele toma partido da Gen, mas eu não acho ele ruim. Eu ainda tenho a impressão que ela se doa mais para ele e por isso ela gosta mais dele do que ele dela, mas isso pode ser só impressão por causa do fato dela narrar. Eu gosto do Peter porque ele é real com todas as suas imperfeições.

A aparição do John deu uma boa mexida nesse livro, na narrativa. Não sei se teria ficado chato, mas deu mais dinâmica ele ter aparecido mesmo indicando um triângulo amoroso. Não, e o melhor, a autora me constrói um personagem maravilhoso. O John é muito fofo e eu entendo quem preferiu a Lara com ele, mas eu ainda prefiro o Peter. Eu gosto do jeito dele, divertido, de meter os pés pelas mãos, mas também de se desculpar quando é preciso. Só acho que ele precisa demonstrar mais o que sente para eu não ficar com essa impressão que a Lara gosta mais dele do que o contrário. Não vou comentar se a Lara e o John ficam juntos, mas ela fica sim balançada por ele. Culmina do Peter e ela se desentenderem muito e o John ganha espaço.

A sociedade esta sempre pronta para envergonhar a mulher por gostar de sexo e aplaudir o homem.

Mas nem só desse romance envolvendo a Lara, Peter e John vive P.S.: Ainda amo você. O livro traz novas reflexões sobre família, envelhecimento e bullying. A Lara faz tipo um serviço voluntario em uma casa de repouso e lida com essa questão do envelhecer. Ainda repercute o tal vídeo, do primeiro livro, nesse enredo. Ela ainda lida com as consequências de ter sido exposta numa rede social e eu fiquei muito mal com isso. A Lara Jean não merecia passar por esse tipo de coisa, ninguém na verdade, e como ela se sente me deixou pra baixo. O pior é que a situação foi provocada. Entraram na sua intimidade, filmaram sem ela saber e colocaram na internet. Horrível!!

Aí gente, sério, essa trilogia está sendo uma das melhores coisas que eu li esse ano. Tenho me envolvido muito com os personagens e a narrativa, pensando em como tudo isso seria na vida real, revendo o filme e adorando. Agora que fiz a resenha do segundo, assimilei essa outra parte, vou ler o terceiro para saber como as coisas vão ficar entre Lara Jean e Peter. Pelo que eu andei lendo, vai focar no último ano dela no colégio e na escolha da faculdade, em como ela vai enfrentar essas questões e ainda manter seu romance. Estou muito empolgada, mas também confesso que triste, vai ser difícil me despedir de uma estória tão incrível e favorita.
Talvez as coisas muito, muito boas não sejam feitas para durar tanto tempo; talvez seja o que as torna mais doces, o fato de serem temporárias.
P.S.: Ainda Amo Você # 2
Jenny Han
Editora Intrínseca: Twitter/Facebook

Resenha do primeiro livro da trilogia:
Para todos os garotos que já amei

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in