Destaques

Receba as atualizações do site por email!

27/09/2018

Amor em Manhattan || Sarah Morgan - Para Nova York, com amor #1


Amor em Manhattan é o primeiro livro de uma trilogia que vai narrar os amores e decepções de três amigas em Nova York, a cidade glamour. Somos apresentadas as três nesse primeiro livro, mas o foco mesmo é em Paige Warlker. Paige tem um problema no coração e desde muito jovem foi privada de uma vida normal; saindo, indo à bailes no colégio, namorando e tendo esses momentos que toda menina tem. Lá pelos seus 18 anos, Paige fez uma cirurgia e fica bem, claro que seu estado requer atenção continua, mas ela pode ter uma vida normal. Ela sai de casa, na verdade vai para a casa do irmão em Nova York, cursa faculdade e começa a trabalhar. Isso tudo vai sendo contado para o leitor no formato de lembranças e flasbacks.

No começo do livro a Paige está pronta para ser promovida. Trabalha com suas melhores amigas, Eva e Frankie, e tem uma boa vida. Mora em Nova York e trabalha com o que gosta. Acontece que ela e as amigas acabam sendo demitidas. Paige tem sua primeira grande decepção depois da cirurgia no coração e todos ficam ao redor dela para saber como ela vai lidar com isso. Paige lida levando o conselho de Jake Romano a sério, abrindo seu próprio negócio com Eva e Frankie. O livro vai ser sobre essa superação da Paige em relação ao lado profissional e também sobre os desdobramentos de seu relacionamento com Jake, por quem foi apaixonada desde sempre.
Jake aprendera desde cedo que o amor era passageiro e imprevisível. Era algo que poderia ser tirado de voce tão facilmente quanto poderia ser concedido. Seu jeito favorito de lidar com isso era manter-se emocionalmente desapegado.

O livro é narrado em terceira pessoa acompanhando principalmente a Paige. Ela é uma mulher que quer ser como as outras, tomar suas próprias decisões e ter o controle de sua vida. Dá para perceber que ela foi muito protegida e agora quer viver por sua conta. A empresa dará isso a ela, já que é Paige quem vai ficar à frente de toda a parte administrativa. Só que o relacionamento que ela tem com Jake a deixou marcada para outros homens. Jake gosta da Paige, mas tem problemas mal resolvidos com sua própria vida para lidar com ela. Ele foi abandonado pela mãe e perdeu a confiança no amor, para ele amor é sofrer e ser largado. Quando isso é resolvido, os dois começam a se entender melhor.

Essa trilogia é de chick lit, romances mais maduros que envolvem temas do cotidiano e geralmente são sensuais, o que é o caso aqui. A autora não vai ser explícita nas cenas de sexo, mas vai deixar as coisas quentes. O romance também é focado no casal principal, embora apresente outros personagens e dê uma ideia do que está por vir. A Paige e o Jake são um casal complicado, ela com a sua euforia de viver tudo e ele em ser comedido, não acreditar no amor. No começo dá um pouquinho de raiva dele, mas depois que a gente conhece sua estória, percebe que a Paige tem chances sim de transformá-lo em um cara melhor. Como de fato acontece.

Acho que todo mundo já meio que imagina como um livro desse vai terminar só de ler a sinopse. Não é por isso que a gente lê chick lit, pelo menos eu não. Eu leio porque às vezes quero algo leve e que tudo dê certo, mesmo que pelo caminho tenha algumas dificuldades. O fato do final feliz pode ser meio imaginativo, já que na vida real nem sempre termina assim, mas não é um final mirabolante é só o casal principal ficando junto. O que acontece com muita gente. Gostei da escrita da autora, de como ela coloca a cidade como personagem, das amigas e do irmão da Paige, Matt, e vou sim ler o próximo livro que a Harlequin lança mês que vem.
O amor era uma loteria.
Às vezes se acertava. Às vezes não.
Amor em Manhattan Para Nova York, com amor # 1
Sarah Morgan
Editora Harlequin: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 
Amazon

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Denise

    tenho lido críticas mt boas sobre esse livro!
    É bem o estilo que gosto de ler!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in