Destaques

Receba as atualizações do site por email!

17/09/2018

Agora e para sempre, Lara Jean #3 || Jenny Han


E chegamos ao fim dessa trilogia maravilhosa, que eu adorei ler. Não me aguentei esperar mais e li assim que pus minhas mãos nele. O curioso é que esse foi o livro que mais amei da trilogia e o que a autora não esperava escrever, ela fez isso a pedido dos fãs. Obrigada vocês que pediram! Para mim ela guardou o melhor para o final. Agora e para sempre, Lara Jean vai falar do nosso casal favorito no último ano do ensino médio. Nos dois lidando com as escolhas de faculdades e a possibilidade de passarem esse período separados. Lá no primeiro livro a mãe de Lara Jean avisa: "Não vá para a faculdade namorando", mas a nossa protagonista não está ligando muito para isso e quer ficar junto de Peter.

Peter já tem bolsa de estudos para UVA, uma faculdade que fica perto da cidade em que os dois moram, e a Lara está doida para ir pra lá porque além de ficar com Peter ela também vai ficar perto de casa. Uma das coisas que a gente aprendeu sobre ela, é que a Lara gosta de ficar perto da família. Ela é uma menina caseira e que se no começo afirmar isso a incomodava um pouco, agora ela é mais tranquila em relação a isso. Não tem problema querer ficar perto de casa, cuidar da família, contanto que você não deixe sua vida de lado por isso. Tudo é equilíbrio e é atrás disso que a Lara Jean corre atrás. Mas claro que vai ter uma reviravolta e os planos dela meio que vão por água baixo. Agora é ter mais planos b para fazer com que tudo dê certo.
Mesmo depois de um ano inteiro juntos, tudo ainda parece tão novo. Amar um garoto, ser amada por ele. Parece um pouco como um milagre.

Esse livro foi o melhor para mim por justamente não acontecer do jeito que a Lara Jean esperava. A vida real não é assim. As coisas dão errado, você conserta da melhor forma que pode e segue em frente. Com essa narrativa vai ser assim, muita coisa não vai sair perfeita e a protagonista vai aprender a se virar com as situações. Isso também significa amadurecer e esse é o livro em que a Lara está mais madura, porque ela aprende na dor o que é ser adulto. Ter um problema e resolver, é isso. O relacionamento dela com o Peter amadurece, pois a possibilidade de uma separação abala os dois, faz com que eles se questionem se vale a pena manter um namoro a distância. Eles vão questionar os seus sentimentos também, se o que eles sentem é suficiente para isso.

O fim não vai ser como todos querem, mas vai ser um ótimo final por ser real. Você não sabe se eles vão ficar juntos ou não, mas torce por isso. O importante aqui é o se permitir que a Lara Jean passa. Se permitir ser feliz longe da família, talvez do Peter e dos amigos, de tudo que ela conhece. Ela sempre foi uma menina de planejamento e agora se depara com várias reviravoltas que não permitem um plano b, está fora das suas mãos. Então ela terá que aprender vivendo, sem saber o que esperar, e se permitindo. Foi uma das melhores reflexões que essa trilogia me trouxe, se permitir. Não ficar pensando muito e planejando, apenas viver o momento ou viver com o que vida te oferece agora.
É assim que acontece?Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?

A Lara também vai lidar nesse livro com a morte. Uma personagem muito querida morre e ela terá que lidar com essa perda. Ela relembra a mãe, mas aqui vai ser mais vivo. Na época da mãe ela era pequena e não se lembra muito bem. O casamento do pai acontece e a mulher que ele escolheu agora faz parte, definitivamente, da vida delas. A Margot não vai se dar muito bem com ela, então terá essa confusão para ser resolvida. A Lara Jean vai passar por situações engraçadas com o Peter e a famosa primeira vez. Não vou entrar em detalhes, mas o assunto vai povoar a cabeça dela, já que ela está indo para a faculdade e talvez seja o momento certo para isso.

Nem tenho como dizer para vocês o quanto estou triste e a mesmo tempo feliz de ter dedicado um tempo para essa trilogia. Triste porque acabou, porque a Lara Jean e o Peter estarão guardados apenas no meu coração e serão revisitados um dia, triste também porque a autora comentou que não vai ter mais livros sobre eles, embora eu quisesse muito mais deles na faculdade. Estou feliz por ter conhecido essa trilogia, por ela ter me alegrado em dias complicados e me feito relembrar como é estar com 16 anos e como com 30, tem coisas ali que consigo me identificar. Muito feliz por ter me conectado com esses personagens e ter vivido uma estória tão fofa e tocante. Não vou esquecer a trilogia Para todos os garotos que já amei, nunca.
Nós somo você e eu. E vai ser difícil, sim. Mas, Lara Jean, eu nunca vou sentir por outra garota o que eu sinto por você.
*Começa com uma carta, termina com uma carta.

P.S.: Ainda Amo Você # 2
Jenny Han
Editora Intrínseca: Twitter/Facebook

Resenha dos primeiros livros da trilogia:
Para todos os garotos que já amei 
P.S.: Ainda amo você

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in