Destaques

Receba as atualizações do site por email!

29/08/2018

Uma noiva para Winterborne || Lisa Kleypas - Os Ravenels #2


A estória desse livro começou em Um sedutor sem coração, o primeiro da série e que tem resenha aqui no site, link no fim do post. Rhys Winterborne e lady Helen Ravenel se conheceram em uma situação inusitada. Ele sofreu um acidente de trem e ficou muito debilitado, ela cuidou dele e esteve ao seu lado até sua recuperação. Os dois acabam se aproximando e se apaixonam nesse processo de convalescência. Quando fica curado, Rhys faz a corte de Helen, mas existem vários impedimentos para esse casal ficar juntos. Primeiro, Rhys é um novo rico, um galês que ganhou muito dinheiro com o suor do seu trabalho e não por sangue. Para Helen seria uma descida em sua posição social.

Segundo, Helen é uma moça muito tímida, sem experiência com homens e que se assusta com os arroubos de Rhys. Tanto que a estória dos dois finaliza no primeiro livro da série com o rompimento do noivado dos dois. Esse começa de onde o outro parou e vai focar nessa reconciliação do casal e na superação dos obstáculos que impedem os dois de ficarem juntos. A Helen é uma moça fina, delicada e que foi negligenciada pela família. Deixada de lado por todos, ela é a calada dos Ravenel, aquela que não tem suas opiniões levadas em conta. A primeira vez que ela impôs seu desejo foi o de se casar com Rhys.
Eu daria minha alma por um relance de você sem roupas.

Rhys Winterborne é um homem sofrido, desde cedo aprendeu que se quisesse algo teria que batalhar mais do que os outros para conseguir. Por ter vindo de baixo, é visto como pária nas rodas de Londres, mesmo sendo dono da maior loja de departamentos da cidade e rico. Ele é um homem rústico e descrito como grande, imponente. Helen, além de seu passaporte para entrar no alto circulo social de Londres, é tudo o que ele sempre sonhou. Uma mulher que o instiga ao mesmo tempo que precisa de sua proteção. Com ela, ele tem que ser paciente e diferente do que foi com as outras, um homem que se entrega.

Já vou logo dando a real desse livro, foi um dos melhores romances históricos que li em 2018. No fim do primeiro a minha ansiedade para ler este era enorme, pois via o potencial do casal e a autora não decepcionou. Colocou um romance que prende com dois personagens muito diferentes, mas que se completam. Ela também colocou no enredo boas superações para o Rhys, que aprende que ascensão social não interessa quando se tem um grande amor ao seu lado. A Helen tem um amadurecimento interessante, começa como uma mulher acanhada e no fim toma decisões importantes que mudam sua vida para sempre.
Rhys ardia de desejo, sentia uma febre constante lhe queimar a pele. E não tinha certeza se Helen era a doença ou a cura.

A Lisa Kleypas nunca poupou seus livros de cenas sensuais e aqui não é diferente. Tem cenas de sexo, mas elas não são exageradas e nem excessivas. Só fica o aviso de que tem mais do que as outras autoras costumam postar. Além do romance, também tem mistério em relação à vida de Helen, que esconde um segredo. No fim isso é confirmado e tem uma reviravolta muito boa, que faz a leitura andar mais rápido para saber o que acontece. Esse é um livro mais sério e bonito do que engraçado e mesmo assim amei, para mim a autora acertou no viés mais maduro do romance. Tem sim uma ou outra cena engraçada, mas o tom do livro não é esse.

Uma noiva para Winterborne foi uma leitura acima das minhas expectativas. Embora estivesse ansiosa como disse, a autora me surpreendeu com essa questão do segredo e não prender o enredo só ao romance de Rhys com a Helen. Os personagens do primeiro livro aparecem aqui e o fato desse livro ter começado no anterior faz com que a ordem da série precise ser seguida. Não quis saber muito sobre o próximo, mesmo algumas pessoas comentando que é o melhor da série, mas espero que a autora me surpreenda muito mais e me entregue outro romance incrível, que entre para os melhores do ano como esse.
Foi egoísta da minha parte. Eu deveria ter lhe contado assim que  descobri. Só que… perder você me dava a sensação de que eu morreria, e  não consegui…
Uma Noiva Para Winterborne Os Ravenels # 2
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha do primeiro livro da série:
Um Sedutor sem Coração

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. pelo fato de Helen ter surpreendido tanto desde o começo realmente o livro merece essa premiação de top do ano
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in