Destaques

Receba as atualizações do site por email!

22/08/2018

Querido Vizinho || Penelope Ward


Querido Vizinho é o meu primeiro contato com a autora Penelope Ward. Aqui no site tem resenha de outro livro dela, mas foi feita pela Naiara, que gostou bastante. O livro fala do relacionamento de Damien e Chelsea. Ela acabou de terminar um relacionamento e se mudou para um novo apartamento, vizinho ao de Damien. No começo eles não vão se bicar muito, ele tem dois cachorros que fazem muito barulho, ele não fica bem-humorado sempre e para completar, ouviu uma das conversas de Chelsea com a terapeuta e riu dela. Riu da situação e simplesmente mandou ela seguir em frente. Depois dessas rusgas iniciais, os dois vão iniciar uma amizade que se transformará em romance.

O livro é narrado pela Chelsea, que é uma menina carente em muitos momentos e que busca o amor verdadeiro, é aquele tipo de pessoa que quer ficar para sempre, se joga na relação. Ela conhece o Damien em um momento de fragilidade e acaba transferindo os sentimentos de um para outro, até que conhece ele melhor e percebe suas particularidades. O Damien é um cara intenso, que vive seguindo as suas regras e não se envolve em relacionamentos. Não é que ele seja um bad boy ou um cara muito bruto, ele só não liga em ser amável. Quando ele está de bom humor ok, quando ele está mal-humorado ok também. Em resumo, ele não faz média para agradar ninguém.
Meu corpo ficou imóvel ao ouvir o som de um risada.
No começo pensei que estava imaginando. Estava vindo de trás da minha cabeceira. Dei um pulo. “Unicórnio. Que porra é essa!” Ele disse em sua voz profunda agora cacarejando um pouco mais. 
Damien. 
Ele estava ouvindo minha sessão de terapia! 

Eu gostei bastante da escrita da Penelope, o enredo me envolveu logo no começo e os personagens também. Não tive aquele velho problema de achar a mocinha chata ou o cara abusador, como tem acontecido em alguns romances hots que tenho lido. Aqui a autora se preocupou em criar personagens mais reais e situações que poderiam acontecer com qualquer pessoa. Claro que é um livro, é a imaginação da autora, e em alguns momentos é meio viajado, mas em sua maior parte é bem pé no chão. Também tem situações engraçadas e eu sempre gosto de um tom cômico nos romances, não importa se hot, histórico ou romântico.

Querido Vizinho é um livro hot, então vai ter cenas de sexo sim. A autora não fez disso uma grande parte de sua estória, mas complementou ela com as cenas picantes. Quando é assim me agrada muito, você tem o romance acontecendo e tem o envolvimento físico do casal como acontece na vida real. O casal combina bastante, a Chelsea sendo mais amor e o Damien sendo mais físico no começo, mas à medida que a relação avança ele também mostra um lado encantador. Eu gostei bastante dele, fazia tempo que eu não lia um livro assim e pensava "poxa, queria conhecer esse cara". Ele tem muito de homem real, e não de homem inventado, fantasiado de como deveria ser. Então isso quer dizer que ele tem defeitos sim, mas as qualidades se sobressaem.

Vai ter um impedimento para o que o Damien não goste de se envolver, não vou contar porque é spoiler, mas essa temática estava sumida. Não me desagradou já que fazia um bom tempo que não lia livros com esse detalhe. Esse romance tem começo, meio e fim e gostei da leitura. Não é um grande livro, mas diverte e é rápido, o que é a sua proposta. Não olhei para saber se tem continuação, mas um casal aqui começa a se formar e eu espero que ganhe um livro. Tudo indica que sim. Seria envolvendo o irmão de Damien, que foi um cara que eu gostei desde a primeira vez que apareceu. Ele acaba tendo um papel importante nesse livro e merece ter o seu próprio espaço em um próximo.
- Você está tão assustada quanto eu?
- Estou. Você me assusta muito, Damien.
Querido Vizinho
Penelope Ward
Essência, selo da Editora Planeta: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Denise!
    Acabei esse livro terça feira e gostei muitíssimo
    cm vc falou, é mais real que os ultimos que tive lendo
    gostei bastante dos personagens, até gostei um tiquinho de nada do Elec, ex da Chelsea.
    E o que falar dos dois Ds? Eu amo cachorro, Drewfus e Dudley ganharam meu coração!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in