Destaques

Receba as atualizações do site por email!

10/08/2018

Literalmente || Lucy Keating


Literalmente, narrado em primeira pessoa por Annabelle Burns, tem uma premissa incrível onde a personagem se descobre que sua vida está na verdade sendo escrita por uma famosa autora (vejam só, gente, literalmente a autora do livro!) e começa a se questionar sobre suas ações e ações das pessoas ao seu redor. Tudo começa quando Annabelle descobre que A Casa onde cresceu e que ela tanto ama será vendida e que ainda por cima seus pais irão se divorciar. É como se seu mundo estivesse desmoronando, e numa aula sobre escrita, ela e os demais alunos recebem a visita de Lucy Keating que conta sobre sua nova história.

Annabelle imediatamente sente como se a autora estivesse escrevendo sua história, pois todos os acontecimentos se encaixam e, ao confrontá-la a respeito, Lucy confessa que de fato ela é mesmo uma personagem de seu livro. A partir daí Annabelle começa a se perguntar se tem algum controle sobre sua vida. Ela conhece Will, um garoto inteligente e gentil, que sabe exatamente como agradá-la, o que a deixa encantada, mas também bastante intrigada, pois é como se ele fosse escrito exatamente para ela. Nesse ínterim também temos Elliot, o amigo irritante de seu irmão Sam, a quem ela conhece desde pequena, mas que vai ganhando um novo aspecto aos seus olhos durante o desenrolar de toda trama.
Às vezes você tem que fazer algo realmente assustador para se encontrar.
Como eu disse lá em cima, a premissa do livro é bem incrível. A escrita da Lucy é simples e gostosa, o livro tem apenas duzentas páginas, então se você pegar firme consegue acabar rapidinho. Achei a Annabelle uma personagem bem legal, o Will um fofo e me apaixonei totalmente por Elliot (tenho uma quedinha pelos garotos rebeldes) e não posso deixar de falar da Ava, a melhor amiga, o que não poderia faltar, certo? A maioria dos livros sempre tem aquela amiga maluquinha, que está constantemente ao seu lado, te compreende e te dá os melhores conselhos.

Enfim, o livro é bem gostosinho. Achei a Lucy um pouco vilã nessa história, mas acho que todo autor é mesmo meio vilão se você for pensar (coitado dos personagens!). Literalmente é uma leitura instigante, com personagens bem construído, um triângulo amoroso que conseguiu não me irritar e super vale a pena ser lido.

Literalmente
Lucy Keating
Globo Alt: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in