Destaques

Receba as atualizações do site por email!

29/08/2018

Hotel Artemis

Hotel Artemis || Classificação: ★★★★ (Ótimo) || Estreia em 13 de setembro de 2018
Texto: Alan David

Uma história fictícia bem interessante.

Em um futuro próximo, a escassez de água a torna um item raro. Isso causa um caos e a revolta do povo, surgindo rebeldes e o embate com a policia é cada vez mais violenta e mortal. No meio desse caos existe o Hotel Artemis, sobe os cuidado da Enfermeira (Jodie Foster) que junto de seu ajudante Everest (Dave Bautista) faz daquele lugar um curioso hospital para bandidos. Mas no lugar existem regras e uma tecnologia futurista para ajudar a quem paga bem pelos serviços de lá.

Em uma noite que parecia uma qualquer chega Waikiki (Sterling K. Brown), que junto de seu irmão ferido Honolulu (Brian Tyree Henry) tiveram um assalto mal sucedido e precisam de cuidados médicos. A noite fica mais confusa com a hospedagem de Nice (Sofia Boutela) e Acapulco (Charlie Day). O que parecia para a Enfermeira só mais uma noite, vai se tornar algo que ela nem imaginava acontecer. Do diretor Drew Pearce, Hotel Artemis é um local misterioso e sombrio em meio à uma guerra em um mundo beirando o fim. Filme estreia no próximo 13 de setembro.


O elenco já deu para ver que é estrelado, ainda temos Jeff Goldblum, Zachary Quinto e Jenny Slate. Todos dentro de um futuro beirando o apocalipse na visão do diretor e roteirista Drew Pearce, que já tem certa experiência com fantasia; ele é um dos que escreveram Homem de Ferro 3 e Godzilla de 2014. O longa se inicia parecendo um simples caso de bandidos, mas assim que chega à parte do Hotel, temos uma Jodie Foster envelhecida e com tiques estranhos que já chamam atenção. Pouco se explica dela, daquela tecnologia do Hotel e como surgiu no inicio, menos ainda de quando começou aquela guerra.

O ar soturno daquele local imerge você dentro de uma situação que traz uma sensação futurista caótica, que lembra Blade Runner em alguns casos só que mais dinâmico. Cada personagem tem seu tempo justo de tela, mas Foster é a protagonista e consegue uma atuação incômoda ao mesmo tempo que com presença. A trama sobre até alcançar seu ponto máximo em que tudo começa a dar errado. Todos os personagens são bons e todos os atores estão muito bem. O roteiro não desperdiça tempo com cenas apenas para enrolar a história. As trocas são bem feitas, cada acontecimento que vai se revezando entre os personagens aumenta a sensação de insegurança de um local que no inicio parecia invulnerável e alheio à revolta que acontece nas ruas.


Quando começou a falta de água, fica no ar que apenas a falta dela colocou os seres humanos em um estado praticamente selvagem. Isso é demonstrado na fobia da Enfermeira e no medo das pessoas de saírem do hotel. Chega a ser sufocante, pois você acredita naquele lugar e a trama consegue te convencer que sair dali pode custar caro. Só lá para o terço final que essa sensação diminui um pouco devido a entrarmos na origem da Enfermeira e do Hotel. Esse fato da origem somado as outras sub tramas justificam o plot final. Só que nem todas se sustentam, o que tira você daquela imersão em alguns momentos, mas nada muito grave.

No mais, a trilha é bem alinhada ao que acontece. Os cortes de edição são a maioria no tempo certo, praticamente nenhum ator decepciona, mas Foster, Batista e Boutella são os destaques. Sobre as sub tramas que mencionei antes, algumas são segredos que o roteiro tenta dar uma expectativa de que cause uma reviravolta. A principal não pareceu ser tão natural assim, mas no geral Hotel Artemis traz uma experiência em um ambiente fechado envolto de mistérios, boas atuações e uma mistura de rústico com futuro que me causou uma boa impressão. Gostei do filme.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Gostei do trailer do filme e pela sua resenha, a trama nos reserva boas surpresas.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in