Destaques

Receba as atualizações do site por email!

15/08/2018

Como se vingar de um cretino || Suzanne Enoch


Esse foi meu primeiro contato com a Suzanne Enoch, que me foi muito recomendada por quem gosta de romances de época. Sei que ela tem outros livros publicados pela Gutenberg, que eu também tenho interesse em ler, mas comecei a conhecê-la por Como se vingar de um cretino. O livro vai falar de lady Georgiana Halley, que anos atrás se entregou ao visconde Dare, mas depois descobriu que o romance entre eles era uma aposta. Passados seis anos chegou a hora de Dare aprender uma lição: a não enganar mulher nenhuma. Georgiana trama um plano para fazer Dare se apaixonar por ela para depois partir seu coração, só que os sentimentos que ela achava não sentir mais por ele estão de volta.

Em contrapartida, Dare precisa se casar o mais rápido possível, pois corre o risco de perder sua fortuna. Ele tinha escolhido uma coquete qualquer quando Georgiana volta para sua vida. O que aconteceu anos atrás foi um erro misturado com mal-entendido, que agora ele quer deixar tudo as claras. Sendo Georgiana uma mulher rica, Dare pode juntar o útil ao agradável, se casar com ela para resolver seus problemas financeiros e com uma mulher que ele deseja. Mas ela vai tornar tudo difícil, já que não esqueceu o que aconteceu anos atrás e não consegue perdoá-lo por isso. Entre mágoas e momentos amorosos Dare vai ter sua chance, mas uma nova aposta pode por tudo a perder.
O visconde havia brincado com o coração de mulheres demais, e Georgiana garantiria que isso não aconteceria mais. Nunca mais.

O livro vai ser narrado em terceira pessoa acompanhando os dois personagens e é engraçado como num primeiro momento a gente detesta o Dare pelo que ele fez a Georgiana e com o passar da narrativa passamos a gostar dele. Descobrimos sua parte na estória da aposta e vemos que não foi bem assim, embora a Georgiana seja mais altruísta e perdoe muitos escorregões que o Dare fez. Ela se dedica mais a ele, tem mais a perder com esse relacionamento e ainda assim aposta nos dois juntos. Mesmo não sendo um livro muito extenso, o Dare passa por um amadurecimento interessante. Começa como um galanteador para terminar como um homem redimido.

A escrita da Suzanne é boa eu que não estava num bom momento para ler romance histórico e acabei demorando bem mais que o habitual. Ela coloca não só romance, como algumas vinganças e cenas mais engraçadas. Sobre a parte sensual é bem isso, mais sensual que erótico. Tem mais cenas assim do que outros romances do gênero, mas isso não me incomodou. A autora também sabe escrever bons personagens secundários. Fiquei bastante curiosa com os irmãos de Dare, que eu não sei se aparecem nos próximos livros ou possuem livros para si. Se não for o caso de nenhuma das duas opções ficarei decepcionada, pois são personagens que dariam ótimos livros.

Me parece que esse é o primeiro de uma trilogia, já que outras duas mulheres, amigas de Georgiana, também querem dar lições nos homens. Não ficou explícito quem será a próxima e nem se ela já conhece esse homem, como foi o caso desse, mas eu acho que a Harlequin não deve demorar a lançar. Quando sair vou querer ler, embora não tenha sido um romance marcante e eu esperasse mais dele, até pelos comentários que li sobre a autora, não foi de todo ruim. Acredito que eu tenha feito a leitura em um mau momento mesmo. Se tivesse lido em um mais propenso aos históricos, com certeza teria mais elogios.
Talvez fosse parte da atração: desejar Tristan Carroway era perigoso. Gostar era ainda mais nocivo. 
Como Se Vingar de Um Cretino Lessons in Love # 1
Suzanne Enoch
Editora Harlequin: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 
Amazon

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Amei a resenha, quero muito ler esse livro :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise

    às vezes o momento n é bom q nossa opinião acaba n sendo das melhores, já aconteceu mt cmg!
    Mesmo assim, o livro parece interessante, vou anotar pra procurar depois!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in