Destaques

Receba as atualizações do site por email!

18/07/2018

Os segredos dos olhos de Lady Clare || Carol Townend


Hoje a resenha é de um romance medieval que eu devorei! Em clima de guerras, cavaleiros com escudos e elmos e damas da corte, Os segredos dos olhos de Lady Clare, narrado em terceira pessoa, mostra a vida de Clare, uma mulher com um passado extremamente sombrio e sofrido, que viveu abrigando-se na casa de uma velha mulher doente, no condado de Champagne. Grata ao cavaleiro que a levou e a apresentou a Nicola, ela passou a cuidar e a amá-la, afeiçoando-se a ela e a sua pequena filha. Entretanto, mesmo estando naquele lar, Clare jamais deixou o receio de que pudessem reconhecê-la, tendo medo de ser capturada e retornar a sua antiga vida.

Próximo ao evento do Torneio da Noite dos Reis, onde os cavaleiros batalham apenas para entreter as damas da cidade de Troyes, Nicola implora para que Clare leve sua filha para essa pequena diversão, e então, sem alternativas, a jovem decide acatar ao pedido. Lá, somos apresentadas devidamente a Arthur Ferrer, cavaleiro e capitão da guarda de Troyes. Arthur, além de um homem honrado que batalhara e enfrentara muitas humilhações, é também perspicaz e logo repara que os olhos de Clare podem guardar uma pequena herança genética, que pode carregar o peso de uma nova descoberta sobre a família da mulher que jamais conhecera os pais.

A leitura é bela, fluída e com um ótimo desenvolvimento no cenário e na composição histórica. Durante a narrativa vamos sendo levados por uma aventura de Clare e Arthur para encontrar a verdadeira família da jovem. No decorrer do caminho, sentimentos que jamais pensaram que um dia viessem possuir são revelados, a paixão entre os dois é inegável, eu realmente me apaixonei pelo amor e respeito que nasce entre eles. Infelizmente, Clare tem muito que superar com seu passado onde cada dia era de sofrimento e de falta de carinho. Já Arthur precisa abrir seu coração trancafiado por culpa das humilhações que passara. Os dois vão se achando um no outro e é isso foi lindo de ver.

O livro é pequeno, mas carrega consigo um enorme crescimento por meio dos personagens. Arthur é realmente apaixonante e sua honra e respeito por Clare, mesmo quando não conseguia entender ou sem saber sobre toda sua história, era encantador, ele acreditava nela e se dispunha a sempre ouvi-la. Há uma enorme atração entre o casal, com cada pontinha enlaçada até o final do romance, afinal, não só de romances se vive um cavaleiro, eles estão ali para socorrerem os necessitados e darem suporte aos nobres (o que, devo admitir, deu muita mais emoção a tudo! Esses guerreiros bonitões!). Sem dúvidas esse é outro romance da autora que eu recomendo muito!

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare
Carol Townend
Editora Harlequin: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in