Destaques

Receba as atualizações do site por email!

04/07/2018

O que dizem seus olhos || Florencia Bonelli

(Sinopse do livro) - Resenha feita pela Naiara

Hoje a resenha que trago aqui para o Seja Cult é de um romance escrito por uma autora argentina! Era grande a expectativa em torno dessa obra, pois antes de ser traduzida eu só ouvia elogios a respeito do livro e da escrita da autora, o que me fez começar a leitura com expectativa e muita empolgação. A personagem principal é Francesca De Gecco. Órfã de pai, ela vive com a mãe, que é empregada da casa em Arroyo Seco, Cordóba, na fazenda dos Martínez Olázabal. Embora cultive uma verdadeira amizade com uma das filhas da patroa, Francesca não é vista com bons olhos pela mãe da moça.

Para piorar, Aldo, o filho dos patrões , retorna a fazenda e, embora esteja noivo, quando vê a bela moça de pele clara e grossos cabelos escuros, uma paixão se acende e a convivência as escondidas com Francesca só acentua os sentimentos que um passa a nutrir pelo outro. Todavia, Aldo não é capaz de renunciar a sua vida de luxos e se sente comprometido com sua noiva por ter sido o primeiro homem dela, o que acaba levando-o a se casar. Para fugir de um futuro onde Francesca sabe que poderá acabar como amante de Aldo, ela aceita quando seu tio oferece a ele um emprego na
Embaixada, em Genebra.
Nada é por acaso (...). Cada um de nós é uma parte minúscula de um plano enorme e infinito, onde nossos fios se cruzam ou não, segundo a vontade do Arquiteto que o traçou.
Mas o destino tem outros planos e a jovem acaba indo parar em terras árabes e lá conhece Kamal Al-Saud, um belo príncipe de pele escura e olhos que dizem muito mais do que as palavras podem expressar. Preciso dizer aqui o quanto eu amei a escrita da autora. É muito gostosa e fluída. Um dos meus pontos favoritos da obra foram as inserções históricas que Florencia fez. Ela fala com grande conhecimento sobre política, ficamos conhecendo um pouco sobre a importância do petróleo e como rege as relações dos países Ocidentais com o Oriente.

Sem dúvidas esses momentos foram o ponto alto da narrativa. Entretanto, apesar das qualidades que citei, não posso dizer que tenha me apaixonado pelo livro como os demais. Não consegui me envolver com o romance do Aldo com a Francesca. Foi difícil ter empatia com o sofrimento dela de forma emocional. Minha empatia era muito mais racional, sendo assim não consegui sentir muito a perda do romance. Outra coisa que também não gostei foi a forma como Kamal, o mocinho árabe, fez certas coisas acontecerem. Não posso citar o que é para não dar spoiler, mas para mim soou apenas egoísta e não romântico.

Mesmo assim, eu consegui perdoá-lo e me apaixonar por ele. Também me irritou um pouco a Francesca ser aquela mocinha que todo mundo ama e todo os homens querem (só existe ela no mundo?). Enfim, mesmo com as coisas que me incomodaram um pouco, eu consegui gostar do livro, pois como eu disse, a escrita da autora é maravilhosa, então aconselho que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.
Talvez, não devesse desanimar por completo, talvez, a vida fosse isso, ciclos, alguns felizes, outros amargos.
O Que Dizem Seus Olhos
Florencia Bonelli
Essência, selo da Editora Planeta: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in