Destaques

Receba as atualizações do site por email!

09/07/2018

Mais forte que o Sol || Julia Quinn - Irmãs Lyndon #2


Mais forte que o Sol é o livro dois da duologia Irmãs Lyndon, que começou com a publicação de Mais lindo que a Lua, já resenhado aqui no site. Esse livro fala da irmã Ellie Lyndon, que num dia normal voltando para casa vê um homem caindo, literalmente, aos seus pés. O homem em questão é o conde de Billington Charles Wycombe, que estava bêbado quando caiu da árvore aos pés de Ellie. Charles está tentando encontrar um jeito de manter sua fortuna. Ele precisa se casar antes de completar 30 anos, o que acontece em 15 dias, ou seus primos vão ficar com seu dinheiro. Isso foi uma imposição do pai e agora Charles corre contra o tempo.

O pai de Ellie está se casando novamente e com uma mulher que odeia a enteada. Para Ellie a situação também é complicada e ela só sairia dela com um casamento. Os dois acabam juntando o útil ao agradável e poucos dias depois de se conhecerem, Ellie e Charles se casam. Esse vai ser aquele tipo de livro que começa pelo fim. Geralmente os romances históricos acabam em casamento, Mais forte que o Sol começa com um. Então a estória vai contar como os dois personagens se conhecem melhor e se apaixonam já casados. Mas não vai ter só isso, mais para o fim do livro terá uma tentativa de assassinato e o casal investigará quem está por trás disso.
Acho que estamos firmando um acordo bastante justo. Eu me caso com a senhorita e a senhorita recebe seu dinheiro. A senhorita se casa comigo e eu recebo meu dinheiro. 

Tem uma particularidade interessante em relação à Ellie, que é citada no primeiro livro, ela é uma investidora nata. Claro que naquela época uma mulher que entendesse de investimentos era uma coisa absurda, mas ela mente sobre isso e ganha seu próprio dinheiro nas aplicações certas. Ela não pode tirar o dinheiro porque é mulher, e acaba que além da madrasta esse fato do investimento também contribui para o casamento. Charles fala que se eles casarem, ele vai tirar o dinheiro para ela e também deixará autorizado que Ellie faça os investimentos que quiser. O Charles é um sedutor e protetor da família, o dinheiro da herança que receberá com o casamento vai ajudá-lo a cuidar de alguns familiares que não tem para onde ir.

Esse é um daqueles romances que a Julia Quinn provavelmente escreveu no começo da carreira, com 20 anos de lançamento lá fora. Alguns tem me desagradado, mas sempre digo que vou continuar lendo por entender que são suas primeiras escritas. Mais forte que o Sol foi o oposto, me agradou imensamente. O fato de ser um romance engraçado me pegou. Os dois estão se conhecendo quando casados, isso provoca situações constrangedoras que no fim são divertidas. No começo não vai ter muita química entre o casal, mas com o passar da estória os dois se apaixonam. Acaba que prova que a convivência pode ser um fator determinante para um casal ficar junto por muito tempo.

Embora casados, as cenas mais sensuais só acontecem no fim. A Ellie querer conhecer o Charles primeiro antes de se entregar à ele. Mas essas cenas não são descritivas, como em quase todos os livros da Julia. Aquele suspense sobre o assassinato dará um novo suspiro para o livro, que não será focado só no romance e terá esse mistério para desvendar. Mais forte que o Sol é um romance engraçado, leve e que se aproxima mais da Julia que conhecemos hoje. Os protagonistas nos conquistam nas suas particularidades, a Ellie investidora e o Charles protetor, e fazem com que a leitura seja rápida e divertida.
Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. – Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios. – Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você. 
Mais Forte Que O Sol - Irmãs Lyndon #2
Julia Quinn
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha do primeiro livro da duologia:
Mais lindo que a Lua

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in