Destaques

Receba as atualizações do site por email!

11/07/2018

As Filhas da Noiva || Susan Mallery


Eu já conheço a Susan Mallery de outros livros pela Harlequin e sempre gostei de sua escrita, com uma pegada mais atual e pé no chão. São romances adultos e não no sentido erótico, embora tenha um pouco de sensualidade. Adultos no sentido de personagens mais velhos e vivendo situações reais, do cotidiano. As filhas da Noiva tem essas característica e vai se passar durante o casamento da mãe de três irmãs: Courtney, Siena e Rachel. Courtney é a irmã problemática, afastada da família por ter sido negligenciada pela mãe quando criança. Rachel é a mais velha e a cínica, ela foi traída pelo marido e nunca superou a separação. Siena é a irmã do meio e perfeita, que acabou de ficar noiva e não sabe se quer realmente casar.

O livro vai acompanhar esses três pontos de vista e mais alguns. A proposta do romance é que enquanto os preparativos do casamento acontece, as diferenças entre as irmãs e mães, assim como delas com seus relacionamentos amorosos, seja resolvido. Então a Courtney que tem problemas de aprendizado e saiu da escola muito cedo, agora está na faculdade e vai organizar o casamento da mãe. A Rachel vai se amar mais enquanto mulher separada, vai perceber que tem vida após esse fato e encontrar o seu caminho. A Siena vai repensar o noivado e decidirá se o noivo em questão é a melhor opção. As estórias envolvem superação dentro dos problemas das filhas. A da Courtney foi a que eu mais gostei.


Eu só tenho dois pontos em relação ao livro que me desagradaram. A fonte é muito pequena e a leitura se torna cansativa. Eu lia, lia, lia e não saia do lugar; demorei quase 10 dias para finalizar. E o último ponto envolve a estrutura da trama. Eu tenho preferência por livros únicos, mesmo tendo uma estante repleta de séries, mas em As filhas da Noiva eu acho que a autora pecou em não ter feito um triologia, sendo um livro para cada irmã. Acontece o seguinte, o livro tem muitas vozes narrando e poucas páginas para cada uma delas. Além das irmãs, o par amoroso da Courtney também tem a sua voz no romance.

Um livro para cada irmã daria para contar mais detalhes e resolver com mais calma cada estória. Ela foca principalmente na Courtney, que foi como eu disse o enredo que mais me atraiu, mas a das outras duas também era interessante. A Rachel com a sua superação pessoal, dando mais uma chance para ela mesma. Tem a Siena que num primeiro momento eu detestei, mas depois foi tendo a minha empatia e as duas ficaram em segundo plano e tendo um espaço muito pequeno na trama. Tanto que o final é corrido para elas duas, enquanto a Courtney tem mais páginas. No começo eu até achei que esse livro era o primeiro de alguma série mas não.

Fora esses dois detalhes, eu gostei do livro porque ele conta estórias do dia a dia e eu estava em falta com romances assim. É fácil se identificar com os problemas das irmãs, a dificuldade delas em lidar com a mãe e uma com a outra. Dai cada uma vai encontrando o seu caminho e tendo o seu final. O livro tem umas duas cenas mais sensuais, mas nada muito exagerado, é um complemento do romance. As filhas da Noiva é o tipo de livro que você lê quando quer algo mais real, personagens que você consiga se identificar. Nada muito elaborado ou complicado, apenas uma leitura para entreter.

As Filhas da Noiva Como sobreviver ao casamento da sua mãe?
Susan Mallery
Editora Harlequin: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 
Amazon

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Denise

    com esse livro foi o contrário né?!
    Mts trilogias são desnecessárias pq só enchem linguiça, um livro único resolveria, já nesse tinha realmente história pra mais livros...
    mas que bom que no geral foi um bom livro!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in