Destaques

Receba as atualizações do site por email!

06/06/2018

Sol em Júpiter || Lola Salgado


Sol em Júpiter foi o meu primeiro contato com a autora nacional Lola Salgado. Pelo que eu li das informações na orelha, no whatpad ela é bastante conhecida. Confesso que a minha intenção não era ler o livro, mas influenciada pela Ana do Malucas por Romances, que comentou no instagram que a leitura tinha sido leve e gostosa, fiquei curiosa e acabei lendo. O livro fala da youtuber Sol, ou mais conhecida pelos seus seguidores como Juba, já que seu canal com mais de 6 milhões de inscritos se chama Delírios de Juba. Aparentemente, a vida da Sol é perfeita. Ela vive do canal, é noiva de outro youtuber de sucesso e mora de frente para o mar.

Mas ao conhecer Júpiter, um cara que mesmo tendo uma vida difícil leva as coisas numa boa, ela começa a repensar a própria vida. A presença de Júpiter coloca em cheque o seu mundo perfeito e traz uma reviravolta para o seu noivado. Quem conta tudo para nós é a Sol, pela menos a maior parte do tempo. O Júpiter vai narrar pouquíssimos capítulos. A Sol é muito alto astral e gente como a gente. Apesar de ser famosa no youtube pela vida glamourosa, a vida real dela passa longe disso. Esse aspecto vai ser um dos pontos mais interessantes do livro, pelo menos para mim.
Quando se deseja alguém tão intensamente e por tanto tempo, é preciso fazer valer a torturante espera e prolongar ao máximo o sentimento. Sentir a intensidade cada pequeno segundo. Entregar-se.

É muito comum acompanharmos a vida dessas influenciadoras ou artistas e achar que a vida delas é um mar de rosas. O livro vai falar exatamente que não é bem assim. A Juba passa a ideia de uma mulher que vive pela academia e boa forma, mas ela não vai na academia e gosta de comer besteiras o tempo todo. O namoro dela não vai bem, ao contrário do que mostra nos seus vídeos, e ela percebe isso quando Júpiter aparece. É como se existisse duas Sol, a youtuber e a verdadeira. A grande questão é, por que as duas não podem ser uma? A Sol tem medo dos seus seguidores não gostarem dela se a virem como ela realmente é e sofre com isso. Na sua cabeça ela é uma fraude.

Isso me fez pensar na quantidade absurda de youtubers dessa área de moda e beleza que prega "aceite quem você é", mas que quando a gente vê de perto é tudo montado. Não é uma crítica direcionada a ninguém, é só uma reflexão que vira e mexe as pessoas nas redes sociais fazem. Mas voltando ao livro e ao Júpiter. Gostei bastante desse personagem, ele traz leveza e drama, já que num ponto do romance conhecemos a real estória de seus pais e como isso moldou sua vida. Ele é batalhador e abre mão dos seus gostos para ajudar a família. É engraçado como ele não entende muito bem essa questão da Sol ser youtuber, na verdade ele não é ativo nas redes sociais.
Tudo em nome de ter mais seguidores. Era sempre em nome de ter mais seguidores.

O romance é mesmo divertido e leve, um chick-lit de encher os olhos para quem gosta do gênero. A estória tem cadencia e a leitura flui bem, isso associado a bons personagem fizeram com que eu lesse rapidão. A autora não amarra o enredo, por isso até das poucas páginas, tudo acontece quando tem que acontecer. Sobre as cenas de sexo. Geralmente os chick-lits tem sensualidade e com esse não é diferente, ele fica hot mais para o fim e em apenas uma cena. Por falar em fim, a Sol vai encontrar o seu caminho e se apegar ao que realmente importa. Uma bela surpresa e leitura mais do que recomendada.

Ah sim, a edição da Harlquin. Está linda! A contra-capa é temática universo e os começos de capítulo também tem esse detalhe. Tinha comentado da fonte pequena na última remessa deles que recebi, mas esse está com a fonte ótima para leitura. Gostei muito do trabalho gráfico deles, está caprichado. Parabéns!

Sol Em Júpiter
Lola Salgado
Editora Harlequin: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in