Destaques

Receba as atualizações do site por email!

01/06/2018

Rebelde e Um mundo novo || Nora Roberts - MacGregors #6


Rebelde e Um mundo novo são duas estórias em um livro só e contam sobre os antepassados dos personagens dos primeiros cinco livros. Descobri quando fazia essa resenha que não li o quarto livro da série e não sei se isso faria diferença ou não. Já não ter lido o quinto, que é antes desse, não faz diferença porque é sobre os pais dos protagonistas dos quatro primeiros. Não sei se deu muito bem para entender, mas espero que sim. Rebelde compreende mais da metade do livro, que tem por volta de 310 pgs, e foi a estória que mais gostei por ser mais trabalhada. Um mundo novo tem pouco mais de 70 pgs.

Rebelde fala do amor de uma escocesa com um inglês. Serena MacGregor é um espírito livre, tempestuosa e que odeia os ingleses por um grupo deles ter invadido sua casa e estuprado a mãe. Quando o irmão volta para casa um dia trazendo o amigo inglês Brigham Langston, as brigas são constantes. Serena não aceita se sentir atraída por Brig e ele não sabe como lidar com ela, uma mulher que ele deseja, mas que não quer saber dele. Aos poucos Brig prova que ser inglês não molda o seu caráter, tanto que está ao lado dos escoceses na guerra contra seu próprio povo.


Gostei mais de Rebelde porque como disse, o enredo é mais trabalhado. A autora foca não só no romance como também no contexto histórico, muito parecido com Outlander. Ele se passa nas Terras Altas na época que a Inglaterra e Escócia estavam em guerra. Então a autora explica sobre isso junto com a estória de amor de Serena e Brig. Eles vão ter vários desentendimentos, a guerra vai separá-los por um tempo e o final envolve o próximo romance, que se passa nos Estados Unidos. Esse enredo se passa num fragmento da guerra que aconteceu. Gostei da Nora não ter se preocupado muito em explicar como a guerra terminou e sim em como os personagens terminaram.

Um novo mundo se passa nos Estados Unidos, anos depois de Rebelde, mas com um personagem do livro anterior. Ian MacGrego é um rebelde e o livro começa com ele perdido na floresta e atingido por uma bala. Ele passa a noite num celeiro sendo cuidado pela Alanna Flynn, uma jovem viúva que não aguenta mais perder os homens da sua vida para a guerra. Assim que conhece Ian ela percebe nele o fogo da justiça e liberdade. Ele vai lutar por isso sempre e ela não quer mais a dor da morte. O romance vai girar no Ian tentando convencer a Alanna que mais vale viver esse amor, mesmo que por pouco tempo, do que nunca viver.

Esse livro é menor, mais rápido e mais direto, focado totalmente no romance de Ian e Alanna. Logo no começo eles se gostam, mas a Alanna não dá muito o braço a torcer. Com o tempo de recuperação de Ian, eles se apaixonam. Os dois romances tem um pouco de sensualidade, mas a autora escreveu essas partes com palavras amenas, mais dando a ideia do ato do que descrevendo. Embora tenha gostado mais de Rebelde as duas estórias são tranquilas de ler. O que me incomodou mesmo foi o tamanho da fonte, é muito pequena e cansativa. Fora isso, foi o meu melhor contato com a série, até agora.

Rebelde e Um mundo novo MacGregors # 6
Nora Roberts
Editora Harlequin: Twitter/Facebook

Resenha dos primeiros livros da série:
Jogo de Sedução
Destino Tentador
Orgulho & Paixão
Encanto da Luz
Hoje e Sempre

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in