Destaques

Receba as atualizações do site por email!

27/06/2018

Dentes de Dragão || Michael Crichton

(Sinopse do livro) - Resenha feita pela Naiara

Hoje trago resenha de Dentes de Dragão, cedido pela editora Arqueiro. Começo dizendo que foi amor à primeira vista. Achei o título instigante, amei a capa e, ao notar que a história saia bastante da minha zona de conforto, não pensei duas vezes antes de escolhê-lo! A história se dá início em 1876, no Velho Oeste. Johnson, um garoto rico, negligente e mimado, eu diria, entra numa aposta com seu rival, que não acredita que ele seja capaz de ir até o Oeste, já que o local é bastante conhecido pelos ataques indígenas.

Dessa forma, Johnson acaba se envolvendo na expedição de Marsh à procura de ossos, se passando por fotógrafo, então começa a realmente estudar a arte da fotografia para poder seguir viagem com o professor e os alunos. Já nesse período, quando vemos Johnson se esforçando para conseguir absorver conhecimento em tão pouco tempo sobre algo que ele não faz a menor ideia, percebemos que o autor começa a desenvolver sua personalidade, tornando-o mais responsável e seu caráter só se fica cada vez mais admirável ao longo da história. Mas, mesmo tendo aprendido bem o ofício, nada é fácil para Johnson.

Marsh que, por sua vez, não sabe se acredita no rapaz e vive delirando a respeito de um espião enviado por Cope, seu maior rival, no meio da viagem o abandona e Johnson acaba indo parar na expedição de Cope e lá começam as aventuras. A narrativa é em terceira pessoa e o livro está dividido em três partes. Não quero falar sobre cada uma para não dar spoiler, então só dei uma visão geral do que se trata a obra. Preciso salientar o quanto me agradou a escrita do autor. Muitas passagens foram descritas com bom humor, além de Michael inserir uma boa pesquisa e temos explicações no livro sobre determinados acontecimentos, mas nada maçante.

Gostei muito dos personagens e de como foram desenvolvidos. É um livro muito bom e creio que a esposa do autor fez bem em jogá-lo ao mundo. Essa não é uma história para se ficar guardada. Enfim, se você quer fatos, ficção e aventura tudo misturado, indico Dentes de Dragão com certeza!

Dentes de Dragão
Michael Crichton
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site: 
Amazon 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in