Destaques

Receba as atualizações do site por email!

28/05/2018

Procura-se Uma Esposa || Josiane Veiga


Mônica nunca soube o que era ter um lar de verdade. Abandonada quando ainda era um bebê, ela foi acolhida pela empregada de uma renomada família, mas, assim que a mulher morreu, Mônica passou a ser uma espécie de “escrava”, sendo obrigada a fazer diversos serviços para os patrões que, além de tudo, a tratavam com desprezo. Isso até que, uma certa noite, depois de uma tentativa de seu patrão de tentar molestá-la, pego pela esposa, Mônica é expulsa de casa e é obrigada a viver em condições ainda piores do que as que vivia na casa grande.

Tudo, no entanto, muda quando ela lê um anúncio onde um viúvo procura por uma esposa que possa cuidar da casa e de sua filha pequena. Dassan Taylor, que também cresceu sem pai e mãe, sofreu uma forte decepção amorosa e tudo que quer agora é alguém que possa ser uma boa companhia e que o ajude. O único problema é que, fruto de um senhor com uma índia, ele possui traços de sua herança apache e acredita que isso possa ser um empecilho para que uma mulher do Sul queira dividir seus dias com ele. Mas Mônica mostra que isso não importa e tudo parece bem até que uma grande reviravolta mudar novamente os rumos da história de Mônica e novamente vemos seu mundo desabar.


O livro se passa em 1900, nos Estados Unidos e é narrado em terceira pessoa. A obra é bem curtinha, dá para ler em pouquíssimas horas. Fiquei bastante encantada com os personagens e com a força deles. A Mônica se mostrou um amor e o Dassan um perfeito cavalheiro. Suspirei muito com esses dois e, claro, com a forma como ela tratava a filhinha dele. Não concordei com algumas decisões que foram tomadas, mas isso não significa que eu não entenda ou que eu mesma teria agido de forma diferente. Mas se vocês quiserem saber que decisões foram essas terão de ler para descobrir.

Foi meu primeiro contato com a Josi e gostei bastante, porque além de tudo ela também traz alguns fatos históricos. Sem dúvida, irei ler outros livros dela. Preciso ressaltar também que, além da escrita encantadora da autora, a editora arrasou na diagramação. O livro está completamente primoroso e vale muito a pena.

Procura-se Uma Esposa
Josiane Veiga
Portal Editora: Facebook

Adquira o livro no seguinte link e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in