Destaques

Receba as atualizações do site por email!

10/05/2018

A Noite do Jogo

A Noite do Jogo || Classificação: ★★★ (Bom) || Estreia em 10 de maio de 2018 
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak


É muito interessante e muito divertido, quando nos deparamos com o tipo de comédia que A Noite do Jogo entrega. É aquela comédia que consegue dosar suas piadas, sua ação e seu drama num volume ideal, onde um não estraga o outro e tudo o que resta são as risadas e o entretenimento em sua forma mais pura. Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. O irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega decidido a organizar uma festa de assassinato e mistério e acaba sequestrado, levando todos a acreditarem que o sumiço faz parte da misteriosa brincadeira.

Os seis amigos competitivos precisam então resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado. E como é bom ver Jason Bateman e Rachel McAdams atuando juntos, a química entre os dois é tal que facilmente acreditamos que estão casados há anos. Não apenas isso, mas a inspiração e o timing de ambos para, tanto com as piadas quanto para com o drama, permite que todas as suas cenas funcionem bem, até mesmo com o roteiro não ajuda muito (roteiro de comédia consegue acertar em todas as piadas). Todo o elenco está ótimo, e essa é a verdade, mas o casal é um destaque fenomenal e basicamente é sobre os dois e boa parte da diversão contida ali se baseiam.


A câmera do filme também ajuda a fazer esse filme se destacar antes das tantas comédias banais que vemos o tempo inteiro. Sem a pretensão de ser mais que uma comédia de fim de semana, o filme flui de uma maneira até pouco usual, com a ação sendo dirigida melhor que muito filme de ação que vemos por aí. Existe ainda um recurso extremamente interessante que é utilizado sempre que os personagens chegam em um novo ambiente, onde acontecerá alguma coisa que mude os caminhos do enredo, a câmera se inicia bem no alto e num ângulo tal que fica a impressão que vemos uma maquete, ou no caso, um tabuleiro de jogo. Sensacional!

Quanto ao enredo, ele sabe quando usar plot twists e quando não usar. Sabe quando por uma piada e quando não por. Sabe quando dar ênfase em dramas de personagens sem nunca cair no melodrama ou estragar o ar leve do filme todo. Enfim, o roteiro sabe bem o que está fazendo. É claro que existe uma escorregada aqui ou ali, e em nenhum momento ele tenta parecer mais profundo ou intrigante do que realmente é. Mas aí que está a beleza de tudo isso, o filme se dedica a ser uma boa comédia esquecível, não mais que isso. Ninguém vai assistir novamente, mas quando assistirem, será divertido e engraçado na dosagem certa.

A Noite do Jogo é um filme que se assiste uma vez se diverte e esquece, mas nem por isso é passável de maneira alguma. Tudo ali funciona bem e, com o destaque nas performances de Jason e Rachel, fazem uma comédia num tom diferente que tira o tempo inteiro gargalhadas e sempre, ao menos, um risinho nervoso em cima de situações inusitadas, porém não absurdas. É um filme que definitivamente vale o ingresso ao cinema, isso sem dúvidas.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in