Destaques

Receba as atualizações do site por email!

16/04/2018

O que o sol faz com as flores || Rupi Kaur


O que o sol faz com as flores é outra coletânea de poemas da autora Rupi Kaur. Como no primeiro livro, aqui temos fases também: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. O “murchar” trata-se da dor que se sente quando alguém vai embora da nossa vida. É uma fase difícil que machuca e Rupi soube retratar isso com os versos/verso e as ilustrações ajudaram com que o sentíssemos mais profundamente.

“Cair” também trata-se da dor. É sobre a falta de confiança em si mesma, a falta de autoestima e todos esses sentimentos que nos derrubam. você está esperando alguém que nunca vai voltar ou seja você está vivendo sua vida na esperança de que alguém perceba que não pode viver a própria vida sem você - não é assim que as coisas funcionam.

deixar seu país não foi fácil para a minha mãe ainda a vejo procurando sua terra nos filmes estrangeiros e nas prateleiras de importados

Em “enraizar-se”, Rupi trata do tema “refugiado” e fala sobre as saudades que muitos deles deixam, saindo do lugar em que estavam. Em “crescer” Rupi, como no primeiro livro, traz novamente o amor e enaltece o sentimento. E, por último, temos o “florescer” onde Rupi faz uma crítica e fala sobre como devemos amar e que não devemos ter inveja das bênçãos que caem sobre a vida do outro.

Por fim, digo que esse livro me tocou mais que o primeiro e gostei bastante dos poemas. Embora muita gente tenha gostado mais do Outros jeitos de usar a boca e tenha achado o segundo um pouco mais fraco, eu digo que vi bastante sensibilidade e com certeza foi uma leitura que valeu a pena.

o ódio é uma coisa fácil e fútil já o amor exige um esforço que todo mundo conhece mas ao qual nem todo mundo está disposto 

O que o sol faz com as flores
Rupi Kaur
Editora Planeta: Twitter/Facebook 

Resenha do primeiro livro da autora:
Outros jeitos de usar a boca

Adquira o livro no link abaixo e ajude o site:
Amazon

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in