Destaques

Receba as atualizações do site por email!

04/04/2018

Fora do Armário

Fora do Armário || Estreia em 05 de abril de 2018
Texto: Jadson Gomes


A série Fora do Armário, que estreia dia 5 de abril, com exclusividade na HBO, apresenta os desafios de descobrir, aceitar e expor a verdadeira sexualidade. Neste projeto documental criado por Tatiana Issa e Guto Barra, conheceremos pessoas que saíram do armário e buscam a felicidade com o apoio dos familiares.

Mesclando entrevistas, cenas da vida real e relatos, a HBO usou seu poder para dar voz e visibilidade à comunidade LGBTQ+. No primeiro episódio, conheceremos 3 transexuais e os desafios enfrentados para viver em sociedade. Juntxs, essas pessoas relatam o quão difícil é ser aceito e o quão difícil é ser visto como uma pessoa. Além disso, a produção fez uso de entrevistas feitas com parentes, para mostrar o quanto a família é importante na transição, afinal, neste primeiro episódio, conheceremos a vida da Rafaela Laet, do Caio e do Kaito.

Ao passo que os adolescentes vão contando um pouco sobre os desafios de torna-se transexual, o telespectador pode observar as cenas dos familiares desses jovens contando a experiência de ter alguém transexual na família. Essas entrevistas só reforçam algo que fica implícito: o quanto é importante se sentir amado e aceito pela família. É importante salientar que as falas dos amigos, pais e irmãos não se sobrepõem as falas dos protagonistas do episódio. Pelo contrário, elas só adicionam e trazem a visão de quem está de fora apoiando, observando e torcendo para que a transição dê certo.

Fora do Armário consegue dar voz à comunidade LGBTQ+ e apagar a ideia dos estereótipos dados aos jovens transexuais. Além disso, a série faz com que o telespectador exercite a empatia. Sem dúvidas, é uma produção que merece ser vista, principalmente por tornar essas pessoas humanas e apagar a ideia de que vivem à margem da sociedade.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in