Destaques

Receba as atualizações do site por email!

26/03/2018

Tchau youtube! + Novas propostas para as redes sociais do site

Depois de muito pensar no assunto, do ano passado para cá, na última quarta-feira o canal do site Seja Cult foi excluído do youtube. Vou contar para vocês a razão de eu ter saído e como vão ficar as redes sociais de agora pra frente.


O site completou 5 anos em janeiro e eu tenho sentido vontade de mudar a dinâmica de como ele funciona desde o ano passado. A minha intenção é focar em poucas redes sociais e me dedicar ao máximo a elas, do que diluir o conteúdo e não dar conta de atualizar todas, que é o que tem acontecido hoje. O youtube eu criei porque na época era uma rede social que todos os blogs literários que eu seguia estava. Não foi por que eu gosta de gravar vídeos, e sim porque eu sentia que precisava estar lá para o site crescer.

Redes sociais novas estão sendo criadas sempre e os blogueiros grandes, que possuem bastante seguidores, acessos, tempo e disposição, estão na maioria. Eu, hoje, não consigo estar em mais redes sociais do que instagram e facebook e essas vão ser as duas redes que vão trabalhar junto com o site. Essa questão de ter conteúdo em todos os lugares implica, mesmo que parcialmente, nas parcerias. Mas depois de 5 anos nesse meio eu percebi que é mais importante ter uma rede social forte, do que várias fracas que é o que o Seja Cult tem hoje. Antes que quem ler esse texto diga "nossa, 8 mil no facebook é muito. Tem gente que tem menos", para um site com 5 anos é pouco sim.

Não vou entrar nesse mérito de parcerias porque tem vários textos/vídeos na blogosfera falando sobre o assunto. A questão é que eu não estava me sentindo confortável em gerenciar tantas redes, sendo que a que me dá mais prazer é uma, o instagram. Então a partir de quinta passada os 315 vídeos que eu tinha no youtube foram excluídos com grande alivio. Eu resolvi excluir e não deixar naquela opção de ver os vídeos passados, porque dois blogs usaram conteúdos meus sem me avisar. Não quero me preocupar com isso e achei melhor excluir.

Redes sociais do Seja Cult

Falando agora dessa nova proposta das redes sociais e como elas vão funcionar, será da seguinte forma:
  • O instagram será a rede que substituirá o youtube. Nela eu vou postar os vídeos com os recebidos, as leituras do mês, o que eu ando assistindo e tudo o que eu sentir vontade de compartilhar no stories. Hoje vocês já encontram isso nos destaques, mas agora é oficial. Lá também posto as fotos, tags e pequenas resenhas, tem fotos sobre funkos e papelaria.
  • O facebook vai continuar funcionando do jeito que está.
  • O twitter também está oficialmente fora das redes sociais do Seja Cult. Ela vai ser só uma rede de desabafo, conversas, um espaço mais pessoal, mas que eu também divulgo links e novidades. Muitas vezes eu posto promoções de livros por lá, então quem quiser conversar comigo é só chegar. O twitter vai ficar fora das redes
  • Youtube e Google + não fazem mais parte das redes sociais do site.
Projeto #LendoAsBrumasDeAvalon

Para quem acompanhava o canal, sabe que no começo deste ano eu comecei um projeto literário chamado #LendoAsBrumasDeAvalon onde eu lia a nova edição do livro que a Planeta lançou no fim de 2017. Esse projeto também será feito no stories do instagram, comentando sobre a edição e o enredo.

Eu vou fazer um destaque só para o projeto e por lá vou comentar como está a leitura do clássico. Convido a todos para acompanhar pela # e é bem provável que no feriado eu atualize esse projeto e comente em que pé está a leitura.

As mudanças são difíceis, mas elas precisam acontecer e eu quero sempre que o Seja Cult seja um espaço prazeroso para mim e para quem visita, curte, comenta e se envolve com esse projeto que pode mudar mil vezes, mas que eu espero continuar por muitos anos.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in