Destaques

Receba as atualizações do site por email!

09/03/2018

Outros Jeitos de Usar a Boca || Rupi Kaur


Outros Jeitos de Usar a Boca é um livro de poemas com ilustrações, que engatou a lista de mais vendidos do The New York Times e está tendo uma repercussão muito positiva no meio literário, o que me deixou bastante curiosa para lê-lo e descobrir mais sobre ele.

O livro é dividido em quatro partes. A primeira delas é A Dor e a autora nos apresenta diversos poemas com temas fortes, sendo um deles o abuso sexual, violência doméstica. Ela destaca o fato de que é necessário que haja consentimento entre as duas partes para que a relação seja considerada, pois de outra forma aquilo só pode ser considerado uma coisa. “ela era uma rosa mas quem a pegou na mão não tinha intenção de guardá-la.” A segunda parte é O Amor e traz belíssimos poemas enaltecendo esse sentimento, mas também a descoberta de que primeiro devemos nos amar para depois amar o outro e até mesmo algumas coisas mais sensuais. “estou aprendendo a amá-lo me amando.”


 A terceira parte é A Ruptura e trata sobre o fim dos relacionamentos da sensação, trazendo alguns trechos que te fazem refletir e até se identificar. “eu não fui embora porque eu deixei te amar fui embora porque quanto mais eu ficava menos eu me amava.” Por último temos “A Cura” que irá nos trazer poemas de empoderamento da mulher. “há uma grande diferença entre alguém dizer que te ama e de fato te amar” Não consigo avaliar o livro de modo geral. Eu gostei bastante de alguns dos poemas e achei realmente impactantes, tanto que foi por isso que quis tanto lê-lo.

 Já tinha visto alguns deles em outros blogs e tinha achado incríveis e senti que precisava conhecer da escrita da Rupi. E realmente alguns deles te fazem sentir demais e refletir. Entretanto, outros poemas para mim foram um total exagero e outros ainda nem tiveram algum significado, pareciam apenas palavras jogadas sem o menor sentido. Enfim, apesar do que acabei de falar e de o livro em si não ter me agradado tanto, não tiro seu mérito nem valor. Acredito que cada pessoa sente de uma forma, então deem uma chance a essa leitura e tirem suas próprias conclusões.

Outros Jeitos de Usar a Boca
Rupi Kaur
Editora Planeta: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site:
Amazon/Saraiva/Submarino/Americanas/Cultura/Travessa/Livraria da Folha

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in