Destaques

Receba as atualizações do site por email!

02/03/2018

O Contrato #1 || Melanie Moreland


Sabe quando você pega um livro para dar uma olhada e quando vê já leu metade dele? Então, foi isso o que aconteceu com O contrato. Eu vinha de leituras mais densas, clássicos, e queria algo leve e que a leitura fluísse. Peguei esse livro para ler e apenas foi. O contrato conta a estória de Richard VanRyan, um publicitário ambicioso, que só pensa no trabalho e não se importa com ninguém. Sua assistente, Katharine Elliott, é a que mais sofre em sua mão. Richard é um babaca com ela, a manda fazer coisas que não são de sua competência, é sem educação e grosseiro. Só que o mundo tá ai para ensinar, né amores? E conseguir um novo emprego ele precisa mudar sua imagem, mesmo que por fora. Katharine vai entrar exatamente ai.

Richard a contrata para ser sua noiva e ela aceita, com algumas condições. Os dois passam a encenar um noivado e depois o casamento, mas claro que não será só no papel, eles se apaixonam. O Richard passa por um amadurecimento e como é ele quem narra, a gente descobre que o relacionamento que ele tinha com os pais influencia nos relacionamentos dele quando adulto. Aqui não estou dizendo que ele age certo, só que o que aconteceu em seu infância reflete em suas ações futuras. A Katharine também narra mas muito pouco, acho que não chega nem a ser 3 capítulos. Ela tem uma razão para não mandar o Richard praquele lugar quando era sua assistente. A vida dela não foi fácil e ela tem uma pessoa que depende de sua ajuda financeira.

Quando ela se tornou a mais importante que eu? Ela era coadjuvante. Eu era a estrela. Sempre era eu que liderava o lugar. Como isso foi mudar?


Talvez se eu tivesse lido esse livro em outro momento não gostasse tanto. Quando a gente lê a sinopse já sabe o qua vai acontecer e não um plot novo, pelo contrário, é o clichê do cara grosseiro que se apaixona pela mulher virginal e de se redime. Acontece que foi o momento certo e a leitura me prendeu. Foi interessante acompanhar o crescimento do Richard não só em relação a Katharine, como também em relações profissionais e pessoais. Esse contrato que ele firma com ela, o possibilita sair de uma empresa onde o dono só visava o lucro e não se importava com os funcionários para ir para uma empresa familiar.

O novo patrão se importa com os funcionários, participa da vida deles fora do ambiente de trabalho e Richard acaba gostando desse novo modelo e se preocupando com outras pessoas além ele. Esse patrão passa a ser o pai que ele não teve e o Richard quer deixá-lo orgulhoso com a sua produção. O livro pode sugerir que seja erótico ou hot, mas é apenas um livro sensual. Até mais da metade do romance não tem cenas de sexo e quando elas acontecem, mas para o fim, a autora usou palavras mais amenas para descrever o ato. Surpreendeu-me que ela tenha feito isso, esperava que quando essas cenas aparecessem fossem descritivas. Surpreendeu-me positivamente.

O casal combina e o fato da Katharine ter perdoado o Richard possibilitou que ele se tornasse um homem melhor. Não sei se eu perdoaria, mas ela o fez e encontrou a sua felicidade. Ela tem um papel de transformação no livro e cumpriu isso. Quando eu fui marcar esse livro como lido skoob, descobri que ele é o primeiro de alguma coisa. Lá não fica claro do quê, mas tem uma continuação que eu imagino ser de outro personagem. No fim eu gostei da leitura; me surpreendeu como a autora conduziu a parte erótica e o casal me conquistou, acho que o Richard ter narrado me deixou mais compassiva com ele e fiquei feliz pelo seu amadurecimento no final.

Quando se envelhece, Richard, você percebe que a vida é feita de momentos. De todos os tipos. Triste, bons, grandiosos. Eles criam a tapeçaria que é sua vida. Lembre-se de todos eles, principalmente os grandiosos. Eles fazem os outros serem fáceis de lidar.

O Contrato #1
Melanie Moreland
Editora Pandorga: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in