Destaques

Receba as atualizações do site por email!

05/02/2018

Mais Lindo Que a Lua || Julia Quinn - Irmãs Lyndon #1


Mais lindo que a lua começa uma nova duologia da Julia Quinn lançada lá no começo da carreira dela. Quem leu minhas resenhas de Agentes da coroa, sabe que eu não gostei tanto assim daqueles livros, mas que daria continuidade na leitura dos primeiros escritos da autora porque queria acompanhar o crescimento da Julia. Esse livro tem uma coisa que eu detesto, amor à primeira vista. No começo do livro tem uma carta da Julia falando sobre escrever sobre o assunto e quando li já fiquei com o pé atrás. Mas, contrariando a regra, eu gostei da leitura mesmo com esse detalhe que eu não gosto.

O livro fala sobre o amor à primeira vista de Victoria Lyndon e Robert Kemble. Eles se conhecem nas primeiras páginas e se apaixonam, mas há um impedimento. Ele é filho de um conde e herdará o título em breve e ela é a filha de um vigário, então um casamento entre eles não é aceitável na alta sociedade. Contrariando os pais, eles planejam uma fuga para se casar. Só que dá tudo errado e um passa a culpar o outro pela fuga malsucedida. Sete anos se passam sem que eles tenham contato e quando se reencontram Robert percebe que ainda ama Victoria, mas agora quer se vingar dela por tê-lo abandonado.

– Eu o conheci hoje. 
– E acha que está apaixonada? Victoria, apenas os tolos e os poetas se apaixonam à primeira vista. 
– Então suponho que eu seja uma tola – disse Victoria com entusiasmo. – Porque Deus sabe que não sou poetisa.


A narrativa é em terceira pessoa acompanhando os dois personagens e é mais na metade do livro que conhecemos melhor eles. No começo os dois são jovens, apaixonados, querem casar e sete anos depois só resta amargura. Quando eles se reencontram, a personalidade já está completamente formada, o Robert é persistente, apaixonado, aspirante a cientista e inteligente. Victoria já é mais séria, sabe o seu lugar, mas não deixa de ser encantadora e de bem com a vida. Para tentar reconquistar Victoria e resolver o que ficou mal resolvido no passado, Robert vai comer um dobrado. Ela também sabe ser firme quando deseja.

Por que eu gostei mais desse livro do que dos outros dois dela do começo da carreira? Os personagens aqui são mais cativantes e engraçados; é um livro fluido e que diverte. Ao contrário dos anteriores que se arrastavam e eu não conseguia gostar dos protagonistas. Embora ela tenha começado com amor à primeira vista, a autora estrutura o romance na reaproximação dos dois sete anos depois. Então tem uma separação e quando eles se veem novamente, precisam "se apaixonar" de novo. Pelas partes engraçadas e protagonistas que eu gostei mais, acabei relevando o fato de ter esse encantamento logo no começo.

O livro já tem as cenas sensuais como a Julia escreve na sua série mais famosa e é um implícito detalhista, por assim dizer. Ela narra com palavras que fazem a gente imaginar e não a ação nua e crua. Gostei do livro e recomendo a leitura. Acho que da duologia anterior para essa, essa vale mais a pena ler e é o mais perto que a gente conhece da Julia hoje. O próximo livro será sobre a irmã da Victoria, que aparece jovenzinha nesse primeiro, por isso leiam na ordem, e eu pretendo ler. Ela é mais calculista e pé no chão, espero que a autora tenha feito um romance que combine com essas qualidades peculiares para uma mulher da época.

A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. – Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher alfinetes. – A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua. 

Mais Lindo Que a Lua - Irmãs Lyndon #1
Julia Quinn
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in