Destaques

Receba as atualizações do site por email!

16/02/2018

Lady Whistledown Contra-ataca || Julia Quinn e autoras


Esse é um livro que reúne quatro contos de quatro autoras diferentes e que estão ligados entre si. Todos os inícios iniciam-se com alguma das crônicas de Lady W., e gira em torno de uma pulseira que foi roubada no jantar de Lady Neeley, estando um personagem cada conto na lista de suspeitos do roubo.

  • O primeiro conto é “O Primeiro Beijo” de Julia Quinn, e conta a história de Tillie, uma jovem que está debutando na sociedade. Na festa, ela conhece Peter Thompson, um soldado e melhor amigo de seu falecido irmão, que morreu na guerra, mas devido a uma doença. De imediato, ambos se apaixonam um pelo outro, mas Peter prometeu ao amigo que cuidaria de Tillie e certamente isso não incluía ter pensamentos impróprios com ela. Por sua vez, Tillie tem certeza de que ele a enxerga como uma irmã. Assim, a trama se desenrola.
  • A “Última Tentação” é o segundo e foi escrito por Mia Ryan. Isabella Martin, dama de companhia de Lady Neeley, está prestes a fazer trinta anos e seu único pretendente é o papagaio irritante de sua patroa, que não pode vê-la e já coloca suas garrinhas (e bico) em cima dela. Ela conhece Anthony de um jeito pouco convencional e ambos sentem uma química um pelo outro. 
  • O terceiro conto, “O Melhor dos Dois Mundos”, escrito pela Suzanna Enoch, vai contar a história de Charlotte, uma jovem sem atrativos, cujos pais morrem de medo de ver o nome jogado na lama. No entanto, ela se apaixona por lorde Matson, um mocinho que eles não aprovam devido a sua fama de libertino. Mas ele fará de tudo para ficar com ela e espantar suas inseguranças com relação a si mesma.
  • O último conto é “O Único Para Mim”, da Karen Hawkins. Depois de doze anos longe do esposo, Sophia se vê surpresa quando, ao pedir a anulação de seu casamento, ele retorna de seu exílio. Max está disposto a se redimir por aqueles anos e tenta reconquistar a esposa, o que se mostra uma tarefa árdua, já que Sophia, assim como ele, é teimosa e insiste em manter seu coração trancado. Por fim, nesse último último conto temos o desfecho de quem foi o responsável por roubar a pulseira de Lady Neeley. Para os leitores que conhecem bem Julia Quinn não vai ser nenhuma surpresa descobrir o autor do crime, até porque é bastante evidente logo de cara e, mesmo antes de chegar ao fim do quarto conto, já é possível prever o culpado.

Preciso dizer com sinceridade que o único conto que me agradou verdadeiramente foi o da Karen Hawkins. Achei os personagens e as situações hilárias e, de longe, esse foi o que teve a história mais original. Eu queria que esse tivesse sido um romance, porque sem dúvida valia a pena ler mais desses dois teimosos irresistíveis. Espero que tenhamos livros dessa autora traduzidos aqui, porque se a escrita dela em romances for maravilhosa assim, vou querer ler tudo que ela escreve.

Os outros contos também foram bacanas, mas não conseguiram cair no meu gosto. Achei a química entre os três primeiros casais um tanto forçada. Mas os contos não são ruins, são bem escritos e com diálogos interessantes. Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Lady Whistledown Contra-ataca
Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

1 comentários:

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in