Destaques

Receba as atualizações do site por email!

19/02/2018

Dicas de fundos para fotos

Quando eu fiz a postagem com itens fofos de papelaria do Aliexpress, comentei que faria um post sobre fundos de fotos. Demorou um pouco mas aqui está. Muito antes de existir instagram as fotos dos livros postadas nos blogs não eram como é hoje, pensadas como um atrativo para a postagem ou até mesmo como divulgação. Eram as capas simples dos livros junto com as sinopses e a resenha ao lado. Essa nova proposta, de tirar as fotos dos livros, envolve várias coisas incluindo o fundo da foto.

(blusa de frio esquerda; blusinha na direita)

Eu tive uma dificuldade muito grande para pensar em aonde colocaria os livros para tirar fotos, e por um tempo usei eva e isopor junto com o resto da composição. Esses dois materiais fazem o fundo infinito, muito comum em fotos de acessórios e objetos. Usei por um tempo também cartolina colorida e papel de presente, ainda hoje eu uso papel de presente e esse é um dos materiais mais baratos e que dão certo. Na verdade, o fundo da foto vai depender da mensagem que você quer passar com ela. Se é uma foto mais carregada na composição ou algo simples e que destaque o livro ou objeto.

(retalhos de tecidos do Aliexpress)

A dica mais importante é a de você pensar na foto com uma linguagem, e como tal uma forma de se expressar. O que você está querendo passar com a foto que tem em destaque o livro? É uma mensagem com um livro policial, suspense, romance, terror; é um livro jovem e você quer um ambiente descontraído? No meu caso eu sempre preso pelo alinhamento do conteúdo do objeto fotografado com a composição. Se é um livro clássico eu uso fundo, cores e decoração mais antiga. Se é um romance, eu tento criar uma aura romântica e por ai vai.

Depois de pensar na mensagem, vou dar algumas dicas do que eu uso como fundo das minhas fotos. Essas dicas eu peguei lendo posts sobre o assunto e reparando na fotos das pessoas. Às vezes elas usam objetos que eu tenho e que nunca tinha pensado em usar nas minhas composições. O mármore está muito em alta e lá no eBay eu comprei dois papéis adesivos que simulam esse fundo, um branco e outro preto, lindos, e que quando eu uso não coloco outras coisas junto para não ficar carregado. Eu gosto de fotos mais simples e nos tons frios. O piso de casa pode ser uma ótima opção também. O meu é um laminado de madeira que eu usei em algumas fotos.

(papel adesivo)

O que eu mais uso é tecido, retalhos em sua maioria. Eu compro esses tecidos no Aliexpress porque é mais fácil encontrar estampas diferentes o que é o caso do tecido de chuva, que uso em fotos com o funko da tristeza. E eu pago barato também, cada tecido saiu por 4 reais e o tamanho é o que dá para fazer uma almofada. Blusas é outra opção interessante, ainda mais se você tiver uma estampa bacana. Eu tenho uma blusa que nem uso mais, mas mantenho ela porque tem uma estampa antiga de bicicletas que eu gosto de colocar como fundo. Moletom é algo que todo mundo tem e é ótimo para algumas fotos, quando você quer passar uma atmosfera de inverso junto com um café ou chá; dá para colocar o livro em cima e uma caneca do lado, pronto a foto já está feita.

(edredom)


E por fim eu uso também colchas e edredom. O fundo da foto do Dickens é o que eu mais tenho usado no momento. Ele é uma colcha com textura quadriculada e na cor creme que deixa as minhas fotos com um ar vintage que eu tenho adorado. O edredom rosa, que eu também tenho um azul petróleo, fica como opções para fotos. Para vocês verem como é importante pensar na mensagem que você quer passar. O fundo da foto da Mulher-Maravilha ficariam melhor em um romance histórico ou clássico, já que tem um tom retrô e eu o comprei justamente para usar em algumas fotos com esse estilo antigo.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e para ver os fundos nas minhas fotos é só acompanhar o instagram do site. Qualquer duvida deixem nos comentários e não esqueçam de compartilhar se vocês tiverem outras dicas de fundos de fotos.

(colcha e cobertor)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in