Destaques

Receba as atualizações do site por email!

20/01/2018

Pela Janela

Pela Janela || Classificação: ★★★★ (Ótimo) || Estreou em 18 de janeiro de 2018 
Texto: Ana Marta || Revisão: Kamila Wozniak 


“Pela Janela nos mostra a beleza da vida em poucas palavras”.

A estreante Carolina Leone, no filme Pela Janela (diretora/roteirista), nos apresenta uma confiança em mostrar a evolução da protagonista da forma mais delicada e sutil. O que você sentiria após ser demitido depois de anos de serviço na empresa? O filme aborda essa questão, dentre outras temas, como ter uma rotina quebrada, como preencher as horas vagas e ainda mostrar como antigo pode ser descartado e substituído pelo novo. A narrativa aborda de forma sutil, sem muito rodeios em mostrar o real sentimento de um senhora de 65 anos ao ver sem caminho ou qualquer sentido para sua vida após perder o emprego.

Para alguns pode ser banal, mas se paramos para pensar, o que iríamos fazer quando algo acontecesse e mudasse a sua vida? A história aborda esse ponto e o medo da personagem de conhecer o novo para continuar vivendo, mas o principal, aproveitar o momento e abrir a mente para o novo. Vemos a transformação da personagem através de suas expressões sem vida, que ao quebrar a barreira, enxergamos a mudança de sentimentos de liberdade e autoconhecimento da vida. O próprio enquadramento de câmera simples, acompanhamos o movimento dos personagens e suas feições através do closer, e da câmera parada em revelar o cenário com mais detalhes e cores.


Toda técnica fotográfica percorre com história em conjunto dos poucos diálogos, da forma mais harmônica e delicada em cada detalhe nos personagens e cenários. Temos uma atuação belíssima da Magali Biff interpretando Rosália, que passa todo lado sentimental da personagem através de poucos diálogos e mais das suas expressões, conseguimos enxergar o todo seu conflito pessoal até a transformação da autodescoberta de si e do mundo em sua volta. É belo ver a protagonista se descobrindo o mundo, as pessoas, a cultura e o lugar; refletindo e observando para si como ainda pode ter uma rotina totalmente diferente do que tinha antes e ainda conhecer o moderno.

Pela Janela é um filme para refletir em todos os sentidos da vida pessoal e profissional, para que possamos mudar e ter uma autodescoberta não importando a idade ou classe. Uma reflexão que traz vigor tanto para mente quanto para o corpo.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in