Destaques

Receba as atualizações do site por email!

29/01/2018

O Jardim das Borboletas || Dot Hutchinson


O Jardim das borboletas é um thriller e, até onde sei, o primeiro livro de uma trilogia denominada “The Collector”. A história se dá início quando algumas garotas que eram mantidas reféns de um psicopata são encontradas. Então Maya, a única calma o bastante e em condições de contar algo aos detetives, começa a narrar como era estar no “jardim”, o que acontecia por lá e como elas eram tratadas. Maya e todas as outras que são levadas a esse cativeiro são as “borboletas” e cada uma delas é marcada nas costas com uma tatuagem com asas de borboleta.

Quando essas jovens completam vinte e um anos, é como se elas tivessem validade: são levadas a terem um fim trágico. Além de fazer esses relatos aos detetives, Maya também nos fazer ter conhecimento sobre seu passado, que não foi nada fácil, e sobre antes de se tornar uma “borboleta”. Confesso que tive muita dificuldade em dar início a essa leitura. E eu não falo somente porque o livro em si contém uma história difícil de ser digerida por conta de todos os acontecimentos descritos, mas pela forma como a autora escolheu narrar.


Uma parte é em terceira pessoa, no presente, e demorei a me acostumar. A outra parte se alterna para a primeira pessoa, que é a narrativa da Maya falando de suas lembranças e essas foram as que mais gostei. Apesar do que eu disse lá em cima, o livro é bastante interessante e, quando você se acostuma, a narrativa passa a ser algo fluído, porque ficamos curiosos para saber mais detalhes. É doloso ver como foi a infância de Maya, a forma como ela foi negligenciada, tudo que ela e as outras garotas passaram nas mãos do “jardineiro”.

A autora foi ótima em conseguir arrancar grandes sensações dos leitores. A obra nos faz sentir e refletir e em muitos momentos fiquei angustiada, curiosa e fui acometida por vários sentimentos. A edição da editora Planeta está belíssima. A capa é dura e a diagramação bastante primorosa. Para quem gosta do gênero, indico que leiam O Jardim das Borboletas sem medo.

O Jardim das Borboletas
Dot Hutchinson
Editora Planeta: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in