Destaques

Receba as atualizações do site por email!

31/01/2018

Em Busca de Cinderela || Colleen Hoover


Em Busca de Cinderela é um conto spin-off da série Hopeless. É narrado pelo personagem Daniel (do qual eu só soube da existência no segundo livro), que vem a ser o melhor amigo do Holder. Tudo começa quando uma garota cai em cima dele, na sala do zelador. Como está escuro, ele e a garota em questão não conseguem saber quem é quem, mas rola uma química entre eles e ambos se beijam. Outro encontro com a “Cinderela” acontece, na mesma situação, e ambos se envolvem de uma forma um pouco mais intensa, mas a garota misteriosa revela que aquele será seu último dia no colégio. Os dois dormem juntos, mas decidem que não irão se revelar um para outro para que a magia não acabe.

Um ano se passa e Daniel está num relacionamento com uma garota completamente irritante, com quem não está satisfeito. No entanto, ao conhecer Six, a melhor amiga de Sky, ele descobre que talvez não tenha encontrado sua Cinderela, mas achou alguém que pode mudar sua vida e seus sentimentos, fazendo com que ele queria amar pela primeira vez. Esse spin-off me fez pensar no quanto foi um desperdício o Daniel não ter aparecido no primeiro (sério, eu não me lembro dele no primeiro), porque ele é incrivelmente divertido.

Six e Daniel foram o casal mais divertido da Colleen Hoover até agora e a interação deles super me conquistou. Eu ri demais com eles e a família do Daniel. Que pai é aquele, gente? Os personagens são extremamente carismáticos e, embora o romance tenha sido rápido (eles se apaixonaram loucamente em dois dias), eu consegui relevar por ser um conto e porque a autora soube fazer de uma forma muito cativante. Como vocês viram, esse conto tinha tudo para entrar na minha lista de preferidos, porque eu realmente me diverti demais com eles e amei o Daniel, mas, infelizmente, um fato na história me deixou meio em choque.

Não foi necessariamente a revelação que descobrimos lá pelas últimas páginas, porque eu já imaginava que fosse aquilo, e também não foi a decisão que um dos personagens tomou, pois eu entendo suas motivações e não as julgo. Meu problema foi como eles lidaram com isso. Não acho que essa situação seja algo que dê para se pensar “não tem jeito mesmo, vamos seguir em frente” com a praticidade que eles fizeram. Achei que o assunto foi tratado de forma leviana e, por isso, dei uma nota 3,5 no skoob, embora quisesse muito dar 5, não consegui ignorar esse fato que me incomodou muito.

Enfim, Em Busca de Cinderela não é uma história ruim, pelo contrário, certamente irá arrancar muitas risadas, mas não consegui engolir a reação dos personagens a algo tão significativo. Gostaria muito que a Colleen Hoover reescrevesse esse conto e transformasse num livro, colocasse um pouco mais de incômodo nos personagens, porque acredito que não dá pra ser irresponsável assim e depois não se importar, deixando a situação pra lá. Ainda assim, se você gosta da autora e gostou da série Hopeless indico sim a leitura desse spin-off.

Em Busca de Cinderela
Colleen Hoover
Galera Record: Twitter/Facebook

Resenha do primeiro livro da duologia Hopeless:
Um caso perdido

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in