Destaques

Receba as atualizações do site por email!

22/01/2018

Dear Heart, Eu Odeio Você! || J. Sterling


Dear heart, eu odeio você! não tem uma sinopse mirabolante e foca em ser um romance real, passível de acontecer com qualquer pessoa. Jules e Cal se conhecem em um hotel; ela está participando de um evento de trabalho e ele também. Ela é de Los Angeles e ele de Boston. Tudo estaria bem se eles não tivessem tido uma química forte, capaz de fazer com que eles repensassem algumas coisas ao longo de um fim de semana que passaram juntos. É coisa de amor à primeira vista que vocês sabem que eu não gosto muito. Mas o modo como a Jenn escreveu esse encontro, com um pé na realidade tão bem escrito que não me incomodou.

Nesse fim de semana que eles ficam juntos, o Cal acaba apresentando a Jules para o seu irmão, eles passam um tempo juntos se conhecendo e percebendo que são muito parecidos. E claro que a química, questão de pele, ajuda muito, mas eles não dormem juntos. Quando se separam, um não consegue esquecer o outro e aí é onde entra a grande questão do livro, como esse romance vai continuar com os dois morando em lados opostos do país? Os dois narram o livro, com a autora alternando entre o Cal e a Jules. Por uma questão que não vou falar porque é spolier, a Jules acaba narrando mais.

Jules morava em Los Angeles e eu morava em Boston. Não tinha como existir um futuro para nós. Mas isso não significava que não poderia curti-la enquanto ela estivesse aqui.


Em questão de personalidade, os dois são muito parecidos. São jovens que abriram mão da vida pessoal para se dedicarem a carreira profissional. O Cal trabalha como consultor financeiro e não quer saber de romance porque está num momento crucial, com os donos da empresa em que trabalha quase propondo uma sociedade, então não está nos planos dele um relacionamento. Com a Jules é quase a mesma coisa, ela trabalha no ramo imobiliário em Los Angeles e está deslanchando na venda das mansões. Então não namora a um bom tempo e o último namorado a abandonou por ela se dedicar mais ao trabalho do que a ele.

Como fazer um relacionamento à distancia funcionar? É isso que o livro apresenta pra gente com o romance entre Cal e Jules. O quanto você está disposto a abdicar para "estar" com uma pessoa que mora longe de você. O livro é facilmente transportado para a vida real porque muita gente já deve ter se apaixonado por uma pessoa que mora longe, ou até mesmo já viveu um relacionamento à distancia. É muito difícil e o livro mostra isso. A tecnologia ajuda, com eles falando o tempo todo ao telefone, mas é diferente e pouco. O Cal e a Jules vão se encontrar, fora o fim de semana que se conhecem, e as coisas ficam mais complicadas, já que o sentimento só cresce e a distancia é a mesma.

Eu estava feliz por tê-lo conhecido, triste por ter de partir, confusa quanto ao significado de tudo aquilo e com esperança de voltar a vê-lo. Tudo ao mesmo tempo. Eram muitas sensações de uma só vez.


O livro não tem uma pegada erótica forte, mas tem algumas cenas sensuais que fazem parte do romance e deixa o amor entre eles mais intenso. Eu gostei do livro, acho que ele se estende um pouco no fim, na conclusão do que o casal vai fazer com a distancia e o relacionamento deles ficando mais sério, mas no todo foi uma boa leitura. A aproximação com a realidade me deixou mais perto do casal e da estória e foi o ponto que eu mais gostei. Vale a ressalva que a edição da Faro está linda! Eles sempre capricham nas edições, mas Dear Heart tem uma parte interna em ouro velho com desenhos de coração e uma capa com trabalho de fonte bem interessante.

Cal aconteceu na minha vida como uma exceção, ele não fazia parte da vida que eu pensava que queria para mim e eu não podia simplesmente me enganar e tentar me convencer de que ele não significava nada.

Dear Heart, Eu Odeio Você! Você não sente nada? Culpa, dor ou remorso? Como você consegue se afastar tão facilmente?
J. Sterling
Faro Editorial: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Denise
    tô louca por esse livro, esperando uma promoção legal pra consegui-lo.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in